“Irritante demais”: Fiel compara Endrick com joia do Corinthians e ‘ataca’ medalhão

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Corinthians voltou a jogar depois de ter sido eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na última semana, diante do Liverpool, no Uruguai, o Timão venceu por 3 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no Grupo E da Copa Libertadores da América. Com dois gols de Róger Guedes e um de Balbuena, o time brasileiro já domina a ponta da tabela de sua chave.

Por outro lado, Fernando Lázaro e sua comissão técnica sofreu com uma baixa mais do que significativa. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto reclamou de dores e precisou ser substituído, dando lugar para Maycon. Em um primeiro momento, já era sabido que não se tratava de uma lesão simples.

O camisa 8 fazia seu primeiro jogo oficial depois do problema que teve no joelho direito, no último jogo da fase de grupos do Paulistão, contra o Santo André. Ou seja: a preocupação era redobrada. No último sábado, no entanto, foi feito o exame de imagem e foi detectada a lesão no menisco direito. O prazo de retorno é de seis a oito semanas, podendo perder até 14 partidas.

Com Renato em tratamento e o Corinthians tendo compromisso somente na quarta-feira (12), diante do Remo, pela Copa do Brasil, a Fiel repercute outros acontecimentos do futebol nacional. Um deles é o fato de Endrick, do Palmeiras, já ser titular do time de Abel Ferreira. Ao contrário de Pedrinho, que é pouco utilizado por Fernando Lázaro.

https://twitter.com/cronicasccp/status/1645439150298890241

Além da grande promessa do rival, já vendida ao Real Madrid, Vitor Roque, do Athletico, também é outro jovem jogador muito aproveitado no time principal. Na temporada passada, inclusive, o atacante foi titular na final da Libertadores, contra o Flamengo.

Recém-promovido ao profissional e com contrato renovado há pouco tempo, Pedrinho deve ganhar mais oportunidades. Porém, isso não aconteceu no Uruguai, quando Lázaro preferiu colocar Ángel Romero no fim da partida, que ainda perdeu uma grande chance após bela jogada de Paulinho.