O Corinthians voltou a jogar depois de ter sido eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na última semana, diante do Liverpool, no Uruguai, o Timão venceu por 3 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no Grupo E da Copa Libertadores da América. Com dois gols de Róger Guedes e um de Balbuena, o time brasileiro já domina a ponta da tabela de sua chave.
Por outro lado, Fernando Lázaro e sua comissão técnica sofreu com uma baixa mais do que significativa. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto reclamou de dores e precisou ser substituído, dando lugar para Maycon. Em um primeiro momento, já era sabido que não se tratava de uma lesão simples.
O camisa 8 fazia seu primeiro jogo oficial depois do problema que teve no joelho direito, no último jogo da fase de grupos do Paulistão, contra o Santo André. Ou seja: a preocupação era redobrada. No último sábado, no entanto, foi feito o exame de imagem e foi detectada a lesão no menisco direito. O prazo de retorno é de seis a oito semanas, podendo perder até 14 partidas.
Enquanto o departamento médico concentra suas atenções no retorno de Renato, a diretoria segue ativa nos bastidores em busca de reforços. Um dos nomes cogitados e muito falado nos últimos dias é o de Roberto Firmino, que já definiu que deixará o Liverpool no meio do ano. Questionado sobre a possibilidade de ter o atacante vestindo a camisa alvinegra, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, foi bem esclarecido.
Firmino é um jogador que entraria na pauta de qualquer clube brasileiro, pela qualidade, por tudo o que fez como atleta, pelo comprometimento que tem. Sem dúvida alguma, se algum dia tiver a possibilidade não só nós, mas outros clubes teriam o interesse. É uma questão difícil. Na minha opinião, ele ainda tem qualidade para jogar no cenário internacional
disse o diretor
Além do Corinthians, o Internacional foi o outro clube brasileiro que buscou informações sobre Firmino. Ambos ouviram a mesma coisa: o centroavante de 31 anos desperta o interesse de equipes europeias e deve seguir no Velho Continente por mais algum tempo.
Corinthiano declarado, Firmino já afirmou em entrevista que o Corinthians seria uma das suas prioridades caso resolva retornar ao Brasil. Aqui, profissionalmente, só jogou com a camisa do Figueirense, clube que o revelou para o futebol (atuou também pelo CRB, mas somente na base).
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.