O Corinthians voltou a jogar depois de ter sido eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na última semana, diante do Liverpool, no Uruguai, o Timão venceu por 3 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no Grupo E da Copa Libertadores da América. Com dois gols de Róger Guedes e um de Balbuena, o time brasileiro já domina a ponta da tabela de sua chave.
Enquanto a equipe entrega resultados em campo, a diretoria corinthiana corre contra o tempo para reforçar o elenco para o restante da temporada. No entanto, somente a janela de transferências do mercado nacional está aberta (até o dia 20 de abril), a janela internacional se encerrou no último dia 4.
Uma das posições de urgência é o meio-campo, principalmente pelo fato da lesão sofrida por Renato Augusto, que pode desfalcar o Timão por até dois meses. Alguns nomes são especulados, outros sondados, mas segundo Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, não há nenhuma negociação em andamento.
Enquanto nenhuma contratação é concretizada, o Timão vai a campo com o que tem e o próximo adversário é o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida será na quarta-feira (12), fora de casa. Para a partida, Fernando Lázaro não poderá contar com algumas peças.
Titular e autor do primeiro gol do Coringão no Uruguai, Balbuena ficará de fora do duelo para realizar treinos específicos e controle de carga – que evita o desgaste físico.
Além do defensor paraguaio, Júnior Moraes e Caetano estão em fase de transição para o campo, Rafael Ramos sofre com dores no músculo posterior da coxa esquerda e Renato Augusto precisará passar por cirurgia após lesão no menisco.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Cantillo), Fausto Vera, Maycon (Paulinho) e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.