“Fiz contato”; Após negociação, Coutinho pode atuar em rival do Corinthians

Coutinho
Philippe Coutinho, da Seleção. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Desde a última temporada, a diretoria do Corinthians se lançou ao mercado em busca de um meio-campista confiável, mas tem enfrentado sérias dificuldades.

Na mira, um que chama a atenção é Philippe Coutinho, que atualmente defende a camisa do Aston Villa, da Inglaterra. O Timão até que buscou possibilidades para um desfecho positivo, mas não obteve sucesso.

No futebol brasileiro, além do Alvinegro, o Vasco, do técnico Maurício Barbieri, também acompanha de perto o desempenho do atleta. A informação foi confirmada por Paulo Bracks, executivo de futebol dos cariocas. No entanto, a possibilidade está praticamente descartada.

“Fiz contato com o Philippe Coutinho, mas ele tem muito mercado na Europa e está inviável no momento”, disse. Atualmente, Coutinho está vinculado até junho de 2026.

Paulo Bracks, em entrevista ao canal ‘Detetives Vascaínos’

POLÊMICA

Após um Campeonato Paulista longe do esperado, sendo derrotado diante do Ituano, o Corinthians começou bem a Copa Libertadores da América. Atuando fora de casa, a equipe bateu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0.

Na Copa do Brasil, o Alvinegro estreia nesta quarta-feira (12) diante do Remo, às 21h30, fora de casa, no Novo Mangueirão.

No Campeonato Brasileiro, o Timão é bastante exaltado pela imprensa e vai se consolidando como um dos favoritos para a conquista. Como principais concorrentes, o clube conta com Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Fluminense.

Fora das quatro linhas, Milton Neves, blogueiro do ‘UOL Esporte’, surpreendeu ao apontar o Santos, do técnico Odair Helllmann, como um dos possíveis rebaixados para a segunda divisão.

“O Alvinegro Praiano, se não contratar pelo menos uns quatro reforços, vai acabar caindo no Brasileirão até com algumas rodadas de antecedência. O Peixe precisa reunir todas as suas forças neste ano para alcançar o milagre de não ser rebaixado”, disse Milton.

Milton Neves