Corinthians se manifesta sobre acerto com sonho de Mano Menezes no Inter: “Sem custos”

Mano Menezes
Mano Menezes. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Além do meio-campo, que agora com com o desfalque de Renato Augusto, o Corinthians também olha com carinho para o ataque. A ideia é buscar um para disputar posição com Yuri Alberto.

Na mira, um que chama a atenção é Roberto Firmino, que está vinculado somente até o meio do ano e já definiu que não permanecerá no Liverpool, da Inglaterra. Ou seja, ele chegaria sem custos ao elenco de Fernando Lázaro.

No futebol brasileiro, além do Alvinegro, ele também está na mira do Internacional, que conta com Mano Menezes no comando técnico.

Diante de várias especulações, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, não negou que está sim de olho no artilheiro, que também ganha a atenção de clubes da Europa.

“Firmino é um jogador que entraria na pauta de qualquer clube brasileiro, pela qualidade, por tudo o que fez como atleta, pelo comprometimento que tem. Sem dúvida alguma, se algum dia tiver a possibilidade não só nós, mas outros clubes teriam o interesse. É uma questão difícil. Na minha opinião, ele ainda tem qualidade para jogar no cenário internacional”, disse.

Corinthiano declarado, Firmino já afirmou em entrevista que o Corinthians seria uma das suas prioridades caso resolva retornar ao Brasil. Aqui, profissionalmente, só jogou com a camisa do Figueirense, clube que o revelou para o futebol (atuou também pelo CRB, mas somente na base).

Polêmica

Após um Campeonato Paulista longe do esperado, sendo derrotado diante do Ituano, o Corinthians começou bem a Copa Libertadores da América. Atuando fora de casa, a equipe bateu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0.

Na Copa do Brasil, o Alvinegro estreia nesta quarta-feira (12) diante do Remo, às 21h30, fora de casa, no Novo Mangueirão.

No Campeonato Brasileiro, o Timão é bastante exaltado pela imprensa e vai se consolidando como um dos favoritos para a conquista. Como principais concorrentes, o clube conta com Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Fluminense.

Fora das quatro linhas, Milton Neves, blogueiro do ‘UOL Esporte’, surpreendeu ao apontar o Santos, do técnico Odair Helllmann, como um dos possíveis rebaixados para a segunda divisão.

“O Alvinegro Praiano, se não contratar pelo menos uns quatro reforços, vai acabar caindo no Brasileirão até com algumas rodadas de antecedência. O Peixe precisa reunir todas as suas forças neste ano para alcançar o milagre de não ser rebaixado”, disse Milton.