O Corinthians voltou a jogar depois de ter sido eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na última semana, diante do Liverpool, no Uruguai, o Timão venceu por 3 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no Grupo E da Copa Libertadores da América. Com dois gols de Róger Guedes e um de Balbuena, o time brasileiro já domina a ponta da tabela de sua chave.
Enquanto a equipe entrega resultados em campo, a diretoria corinthiana corre contra o tempo para reforçar o elenco para o restante da temporada. No entanto, somente a janela de transferências do mercado nacional está aberta (até o dia 20 de abril), a janela internacional se encerrou no último dia 4.
Uma das posições de urgência é o meio-campo, principalmente pelo fato da lesão sofrida por Renato Augusto, que pode desfalcar o Timão por até dois meses. Alguns nomes são especulados, outros sondados, mas segundo Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, não há nenhuma negociação em andamento.
Por falar em Renato Augusto, o camisa 8 publicou um vídeo informado que realizou a cirurgia necessária para reparar o problema no menisco do joelho direito. A publicação foi inundada por comentários de torcedores e fãs, mas também de companheiros do atual elenco e ex-companheiros, como Guilherme Arana, Ralf e Jadson.
Revelado pelo Corinthians, Arana é um dos que mais recebe carinho da Fiel. O jogador deixou o Parque São Jorge em 2017. Foi emprestado ao Athletico, se transferiu para o Sevilla, da Espanha, depois Atalanta, da Itália, até que retornou ao Brasil em 2020 e acertou com o Atlético Mineiro. Na ocasião, o Timão buscou informações para tentar repatriar o atleta, mas o Galo saiu na frente e com um salário mais alto.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.