O Corinthians voltou a jogar depois de ter sido eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na última semana, diante do Liverpool, no Uruguai, o Timão venceu por 3 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no Grupo E da Copa Libertadores da América. Com dois gols de Róger Guedes e um de Balbuena, o time brasileiro já domina a ponta da tabela de sua chave.
Enquanto a equipe entrega resultados em campo, a diretoria corinthiana corre contra o tempo para reforçar o elenco para o restante da temporada. No entanto, somente a janela de transferências do mercado nacional está aberta (até o dia 20 de abril), a janela internacional se encerrou no último dia 4.
Uma das posições de urgência é o meio-campo, principalmente pelo fato da lesão sofrida por Renato Augusto, que pode desfalcar o Timão por até dois meses. Alguns nomes são especulados, outros sondados, mas segundo Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, não há nenhuma negociação em andamento.
Ciente da necessidade do Timão em encontrar um ‘substituto’ para o camisa 8, a Fiel segue atenta ao mercado da bola e indica jogadores que podem cumprir o objetivo. A bola da vez é James Rodríguez, que está de saída do Olympiacos, da Grécia, de acordo com o jornalista colombiano Pipe Sierra.
Craque, camisa 10 e capitão da seleção da Colômbia, James rodou por alguns clubes desde que deixou o Real Madrid, em 2020. De lá para cá, o meia passou por Bayern de Munique, Everton, Al-Rayyan e agora o Olympiacos.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.