O Corinthians voltou a jogar depois de ter sido eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na última semana, diante do Liverpool, no Uruguai, o Timão venceu por 3 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no Grupo E da Copa Libertadores da América. Com dois gols de Róger Guedes e um de Balbuena, o time brasileiro já domina a ponta da tabela de sua chave.
Enquanto a equipe entrega resultados em campo, a diretoria corinthiana corre contra o tempo para reforçar o elenco para o restante da temporada. No entanto, somente a janela de transferências do mercado nacional está aberta (até o dia 20 de abril), a janela internacional se encerrou no último dia 4.
Uma das posições de urgência é o meio-campo, principalmente pelo fato da lesão sofrida por Renato Augusto, que pode desfalcar o Timão por até dois meses. Alguns nomes são especulados, outros sondados, mas segundo Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, não há nenhuma negociação em andamento.
Enquanto isso, a diretoria alvinegra deve ter dores de cabeça em breve. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o empresário de Pedrinho, Will Dantas, perdeu a paciência com os representantes do Timão e deve entrar com uma ação judicial que pode chegar a R$ 43, 7 milhões.
O agente cobra do Corinthians o repasse da venda de Pedrinho para o Benfica, de Portugal, em 2020. Na ocasião, o clube paulista deveria ter repassado cerca de R$ 32 milhões. Após três anos do negócio, Will acusa o Timão de não ter pago nada do montante.
Will vai esperar até o fim desse mês. Se não houver o pagamento, ele está prometendo ir à justiça para cobrar o Timão. Aí, em vez de 6 milhões de euros, o Corinthians vai ser obrigado a pagar cerca de 8 milhões de euros. Isso pode resultar em punições pesadas ao Corinthians na FIFA, entraria em casos de perda de pontos, proibição de inscrição de atletas
explicou Nicola
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.