Com um elenco competitivo e, colocado por muitos como um dos melhores do futebol brasileiro, o Corinthians vira alvo de equipes do mercado nacional e exterior e não descarta novas baixas.
No sistema defensivo, por exemplo, Bruno Mendéz, vinculado somente até dezembro, está negociando uma possível extensão contratual. Balbuena, cedido somente até junho, não deve permanecer. Já Léo Santos, sem chances, está fora.
Através do ‘Twitter’, o Ceará anunciou o zagueiro por empréstimo até o fim do ano. No elenco principal alvinegro, ele somou 44 jogos, sendo 29 deles entre os onze iniciais. Como títulos conquistados, foram levantados o Campeonato Paulista, em 2017 e 2019, além do Campeonato Brasileiro, em 2019.
No Corinthians, as seguidas lesões acabaram sendo problemas para um melhor desempenho. Além disso, Léo Santos chegou a defender as camisas de Fluminense, Ponte Preta e Ferroviária.
Veja o comunicado do Ceará:
“O Ceará acertou a chegada de mais um reforço para a sequência da temporada 2023. Léo Santos, atleta formado nas categorias de base do Corinthians e com passagens pela Seleção Brasileira de base é o novo zagueiro do Mais Querido”, postou.
Tite vira alvo de rivais
astante criticado pela torcida, Vítor Pereira não aguentou a pressão e foi demitido do Flamengo na manhã desta terça-feira (11). Sem o comandante, o time carioca agora se lança ao mercado e alguns nomes são especulados.
Jorge Jesus, do Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Sampaoli e Tite, ex-Corinthians, livres no mercado, são os principais candidatos. Corre por fora Dorival Júnior, que acabou deixando o próprio Fla no fim de 2022 após ter conquistado a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
Segundo o portal ‘R7’, apesar de vários comentários, Tite já teria recusado qualquer possibilidade de assumir o Rubro-Nero. Agora, o ex-Seleção Brasileira se torna alvo do Atlético Mineiro, que ainda pode ter a saída de Eduardo Coudet.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, com a incerteza de Coudet, o Galo já começou a analisar o mercado e Tite é visto como uma das principais opções. Dorival Júnior também agrada.
Em outubro do ano passado, em entrevista ao jornal ‘Lance’, Tite afirmou que estava de saída da Seleção e que não assumiria nenhum clube do futebol brasileiro.
“Não sei, vou ficar um tempo com a família, com a esposa, ficar com os familiares um pouquinho mais. É extraordinário, estou numa posição que todo técnico gostaria de estar, sei do privilégio, mas sei da responsabilidade e o quanto fica de oneroso, então, vou estar com a família. Não vou trabalhar no Brasil no ano que vem, definitivamente. ‘Ah, reconsiderei porque…’, não, não tem reconsiderar, assim como existem etapas, a Seleção Brasileira tem que criar novas lideranças, tem uma geração de técnicos muito bons”, afirmou Tite naquela oportunidade.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.