“Contrato de cinco anos”; Diretoria do Corinthians define mais uma saída

Elenco do Corinthians
Elenco alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após estrear com o pé direito na Copa Libertadores da América, diante do Liverpool, do Uruguai, o Corinthians agora se concentra na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), às 21h30, o clube enfrenta o Remo, pela ida da terceira fase, fora de casa.

A expectativa do técnico Fernando Lázaro é buscar um bom resultado e confirmar a classificação no embate de volta, dessa vez em casa, na Neo Química Arena.

O Red Bull Bragantino II acertou a contratação de Gustavo Henrique, de 19 anos, que atuava na base do Corinthians. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o vínculo do atleta será válido por cinco temporadas.

O zagueiro, inclusive, já se apresentou e começou a treinar com o elenco rival.

O Corinthians ainda irá manter direitos econômicos do defensor de olho em uma negociação futura para a Europa. O presidente Duílio Monteiro Alves, inclusive, participou da negociação, assim como Alessandro, gerente de futebol do Alvinegro. A informação é do portal ‘Meu Timão’.

Na base alvinegra, Gustavo Henrique, que é zagueiro de origem, participou de 44 partidas e marcou em duas oportunidades.

Tite vira alvo de rivais

Bastante criticado pela torcida, Vítor Pereira não aguentou a pressão e foi demitido do Flamengo na manhã desta terça-feira (11). Sem o comandante, o time carioca agora se lança ao mercado e alguns nomes são especulados.

Jorge Jesus, do Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Sampaoli e Tite, ex-Corinthians, livres no mercado, são os principais candidatos. Corre por fora Dorival Júnior, que acabou deixando o próprio Fla no fim de 2022 após ter conquistado a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

Segundo o portal ‘R7’, apesar de vários comentários, Tite já teria recusado qualquer possibilidade de assumir o Rubro-Nero. Agora, o ex-Seleção Brasileira se torna alvo do Atlético Mineiro, que ainda pode ter a saída de Eduardo Coudet.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, com a incerteza de Coudet, o Galo já começou a analisar o mercado e Tite é visto como uma das principais opções. Dorival Júnior também agrada.

Em outubro do ano passado, em entrevista ao jornal ‘Lance’, Tite afirmou que estava de saída da Seleção e que não assumiria nenhum clube do futebol brasileiro.

“Não sei, vou ficar um tempo com a família, com a esposa, ficar com os familiares um pouquinho mais. É extraordinário, estou numa posição que todo técnico gostaria de estar, sei do privilégio, mas sei da responsabilidade e o quanto fica de oneroso, então, vou estar com a família. Não vou trabalhar no Brasil no ano que vem, definitivamente. ‘Ah, reconsiderei porque…’, não, não tem reconsiderar, assim como existem etapas, a Seleção Brasileira tem que criar novas lideranças, tem uma geração de técnicos muito bons”, afirmou Tite naquela oportunidade.