Mesmo com algumas carências, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, prega cautela e deve ir ao mercado somente no segundo semestre.
Recentemente, chegou até ser especulado um possível retorno de Alexandre Pato, livre no mercado, mas a diretoria do Corinthians descartou qualquer avanço.
Sem espaço no Alvinegro, Pato está na mira do São Paulo e agora do Grêmio, que conta com Renato Gaúcho no comando técnico. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
“O Grêmio, por meio do Renato Gaúcho, começou a sondar a possibilidade. Não há proposta oficial, mas o Grêmio deixou a chegar aos ouvidos dos representantes do Pato que cogita a sua contratação. O clube procura por reforços e o custo-benefício do Pato é interessante, ele aceita um contrato por produtividade e o restante atrelado a desempenho e número de partidas. Ele está disposto a se provar”, disse Nicola, em seu canal no ‘Youtube’.
Alexandre Pato foi revelado nas categorias de base do Internacional, o maior rival do Grêmio. No futebol brasileiro, o atacante soma passagens por São Paulo e Corinthians.
Na temporada passada, Pato disputou 27 jogos, marcou 4 gols e cinco assistências no Orlando City.
Tite vira alvo de rivais
Bastante criticado pela torcida, Vítor Pereira não aguentou a pressão e foi demitido do Flamengo na manhã desta terça-feira (11). Sem o comandante, o time carioca agora se lança ao mercado e alguns nomes são especulados.
Jorge Jesus, do Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Sampaoli e Tite, ex-Corinthians, livres no mercado, são os principais candidatos. Corre por fora Dorival Júnior, que acabou deixando o próprio Fla no fim de 2022 após ter conquistado a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
Segundo o portal ‘R7’, apesar de vários comentários, Tite já teria recusado qualquer possibilidade de assumir o Rubro-Nero. Agora, o ex-Seleção Brasileira se torna alvo do Atlético Mineiro, que ainda pode ter a saída de Eduardo Coudet.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, com a incerteza de Coudet, o Galo já começou a analisar o mercado e Tite é visto como uma das principais opções. Dorival Júnior também agrada.
Em outubro do ano passado, em entrevista ao jornal ‘Lance’, Tite afirmou que estava de saída da Seleção e que não assumiria nenhum clube do futebol brasileiro.
“Não sei, vou ficar um tempo com a família, com a esposa, ficar com os familiares um pouquinho mais. É extraordinário, estou numa posição que todo técnico gostaria de estar, sei do privilégio, mas sei da responsabilidade e o quanto fica de oneroso, então, vou estar com a família. Não vou trabalhar no Brasil no ano que vem, definitivamente. ‘Ah, reconsiderei porque…’, não, não tem reconsiderar, assim como existem etapas, a Seleção Brasileira tem que criar novas lideranças, tem uma geração de técnicos muito bons”, afirmou Tite naquela oportunidade.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.