Após saída do Flamengo, Vítor Pereira negocia com novo clube e veredito agita o Corinthians

Vítor Pereira
Vítor Pereira. Foto: Youtube/Fla TV

Chegando para substituir Dorival Júnior, Vítor Pereira não conseguiu bons resultados e acabou sendo demitido do Flamengo. O anúncio oficial aconteceu na última terça-feira (11).

Com a oficialização, o comandante não conta mais com espaço no futebol brasileiro e acaba sendo alvo de equipes do mercado exterior.

De acordo com informações do jornalista a Berk Bekgöz, um clube da Turquia, que ainda não teve o nome revelado, tentará a aquisição do português. Por lá, Vítor Pereira comandou o Fenerbahçe em duas oportunidades e é bastante respeitado.

Antes de assinar com o Flamengo, Vítor esteve no comando do Corinthians, conseguindo deixar o Timão na parte de cima do Campeonato Brasileiro e na final da Copa do Brasil. Nos pênaltis, acabou sendo derrotado diante do próprio Mengão.

Com o Alvinegro, Vítor Pereira somou somou 64 confrontos e somou 26 vitórias. No Flamengo, foram 16 jogos e nove resultados positivos.

Treta

Além da derrota, outro tema tomou conta das redes sociais: Matheus Bidu. O lateral esteve à disposição de Fernando Lázaro no banco de reservas, mas não foi acionado pelo treinador – mais uma vez. O treinador foi questionado na entrevista coletiva após a partida e respondeu o motivo do “sumiço” do defensor.

“Não tem nada a ver com o Bidu. O atleta tem evoluído muito bem nos treinamentos, tem participado. A gente construiu o jogo pensando em algumas alterações como já fizemos em outros momentos, mas de não ser tão grande. Algumas necessárias, alguns retornos como Bruno (Méndez) e Adson. São alterações normais, pensando mais do que tudo não no jogo anterior mas numa sequência. É difícil tomar esse tipo de decisão, mas você tem que trazer para o contexto do jogo, de como entende cada jogo. Um ajuste sem desconsiderar cenários futuros. Não estivemos bem”, disse o comandante.

Desde que chegou, no início do ano, Bidu fez apenas três partidas com a camisa do Timão. O atleta de 23 anos foi contratado junto ao Cruzeiro para ser o reserva imediato de Fábio Santos na ala esquerda corinthiana, mas não vem sendo acionado, nem mesmo quando o Timão vai a campo com ‘time misto’.