Por: Paulo Cezar
O Corinthians vive um momento de montanha russa, uma hora lá em cima, na mesma hora lá em baixo. Com a euforia da vitória diante do Liverpool (URU), pela Copa Libertadores da América, o time de Fernando Lázaro não teve tempo para comemorar, já que nesta quarta feira, veio o compromisso da terceira fase da Copa do Brasil.
O Corinthians visitou o Remo nesta quarta-feira (12), no Mangueirão, e com a equipe tomando uma ducha de água fria do adversário.
Com a derrota para o Remo, o Timão se complica na Copa do Brasil. Agora precisa inverter o placar em casa ou fazer o mesmo resultado para levar a partida para os pênaltis.
Com o placar 2 a 0 contra o time de Lázaro, o Remo vem com uma boa vantagem pra São Paulo nos braços, pela volta da Copa do Brasil.
O time paraense, que disputa a Série C, dominou os reservas corinthianos por boa parte da partida e poderia ter ido para são Paulo com uma larga vantagem.
Certo que o Timão poupou alguns jogadores, como Róger Guedes, Fábio Santos e Fagner, os reservas jogaram muito mal.
O treinador e sua comissão técnica precisarão montar um time bem armado para tirar a vantagem, caso queira permanecer na competição nacional.
O JOGO
Os primeiros 45 minutos foram dos donos da casa. Com o apoio da sua torcida, não tremeu para o time do Corinthians.
Aproveitando a desorganização de Maycon e Paulinho, ambos deixavam a defesa aberta, com buracos que Fausto Vera e Roni costuma tampar. era
Era evidente que a jogadas sairiam dali. Sem entrosamento, a dupla de volantes ficaram perdidas quando, aos 12 minutos, Richard Franco quebrou toda a marcação.
Com apenas um passe, viu a bola passar por Muriqui e Pablo Roberto antes de aproveitar o rebote de Cássio, e abrir o placar.
O Corinthians tentou jogadas com o garoto Pedro, titular pela primeira vez na equipe. Apesar da qualidade que tem, ele criou pouco, só teve um chute a gol.
Sem criação, e sem volantes, o Corinthians viu o Remo crescer. Cássio só pôde acompanhar com os olhos a bola de Pablo Roberto explodir no travessão, e uma cabeçada de Richard Franco raspando a trave.
No segundo tempo, Lázaro optou por Fagner e Roger Guedes nas vaga do Pedro e “Adshow”. Sem criatividade e continuando dando espaço para o adversário, as substituições não ajudaram, com Muriqui ampliando a vantagem para o time da casa.
Corinthians e Remo voltam a jogar no próximo dia 26 de abril, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal, enquanto o Leão pode perder até por um gol. Vitória corintiana por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.