Lula toma atitude após evento e usa derrota do Corinthians como justificativa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Corinthians voltou a campo na quinta-feira passada (06) depois de ter sido eliminado pelo Ituano, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa em jogo válido pela fase de grupo da Libertadores, o Timão surpreendeu e venceu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0.

O segundo compromisso da equipe após o retorno aos gramados foi nesta quarta-feira (12), diante do Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, também fora de casa. Com o estádio Mangueirão lotado, o Corinthians não conseguiu desempenhar o mesmo futebol em solo paraense e foi derrotado por 2 a 0, precisando vencer por, pelo menos, três gols de diferença no jogo de volta, em Itaquera, marcado para o dia 26.

O revés irritou a Fiel, inclusive seus ídolos. Após a partida, Neto, que transmitiu o jogo em sua rádio (Rádio Craque Neto), sugeriu que Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, troque o comando técnico do elenco. Para o ex-jogador, Fernando Lázaro não serve para estar a frente do clube e o substituto ideal seria um veterano da profissão.

Não somente Neto ficou chateado com o resultado que o Timão trouxe do Pará. Ao deixar o hotel que estava hospedado em Pequim, na China, o presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, não parou para conversar com os jornalistas presentes e alegou que o motivo seria a derrota do Corinthians.