O Corinthians voltou a campo na quinta-feira passada (06) depois de ter sido eliminado pelo Ituano, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa em jogo válido pela fase de grupo da Libertadores, o Timão surpreendeu e venceu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0.
O segundo compromisso da equipe após o retorno aos gramados foi nesta quarta-feira (12), diante do Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, também fora de casa. Com o estádio Mangueirão lotado, o Corinthians não conseguiu desempenhar o mesmo futebol em solo paraense e foi derrotado por 2 a 0, precisando vencer por, pelo menos, três gols de diferença no jogo de volta, em Itaquera, marcado para o dia 26.
Com a derrota, os protestos com pedidos de reforços aumentaram, principalmente nas redes sociais. O Corinthians ainda busca no mercado um substituto para Renato Augusto, que voltou a se lesionar e deve ficar até dois meses afastado dos gramados.
Um dos alvos do Timão no mercado da bola é Matías Rojas, do Racing, que tem contrato com o clube argentino até o meio do ano. Porém, a janela de transferência para jogadores vindos do exterior fechou no dia 4 de abril. Ainda sim, a diretoria segue atenta para a reabertura da mesma, em junho.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Rojas gostaria de receber cerca de R$ 620 mil mensais, acima dos vencimentos de muitos atletas do elenco. Neste cenário, é quase certa a desistência por parte do Timão, que evita grandes investimentos no momento.
Além do Corinthians, Palmeiras e outros clubes brasileiros demonstraram interesse no meia de 27 anos.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.