Corinthians vai na ‘contramão’ e toma decisão sobre substituto de Du Queiroz: “No meio do ano”

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Corinthians voltou a campo na quinta-feira passada (06) depois de ter sido eliminado pelo Ituano, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa em jogo válido pela fase de grupo da Libertadores, o Timão surpreendeu e venceu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0.

O segundo compromisso da equipe após o retorno aos gramados foi nesta quarta-feira (12), diante do Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, também fora de casa. Com o estádio Mangueirão lotado, o Corinthians não conseguiu desempenhar o mesmo futebol em solo paraense e foi derrotado por 2 a 0, precisando vencer por, pelo menos, três gols de diferença no jogo de volta, em Itaquera, marcado para o dia 26.

Com a derrota, os protestos com pedidos de reforços aumentaram, principalmente nas redes sociais. O Corinthians ainda busca no mercado um substituto para Renato Augusto, que voltou a se lesionar e deve ficar até dois meses afastado dos gramados.

Quem poderia fazer a função do camisa 8 e até mesmo a de Du Queiroz, que já está de malas prontas para se apresentar ao Zenit, da Rússia, a partir de junho, é Matheus Pereira.

Foto: Getty Images

O meio-campista pertence ao Al-Hilal, mas está cedido por empréstimo ao Al-Wahda até o meio do ano. No início da temporada, inclusive, o jogador quase desembarcou no Parque São Jorge, mas o Hilal recuou de última hora e o negócio melou.

Apesar do interesse de outrora e até o próprio atleta querer vestir o manto alvinegro, o desempenho de Matheus Pereira no Wahda não vem agradando a diretoria do Timão. Segundo a Gazeta Esportiva, somente uma virada de chave faria com que o time paulista retomasse as tratativas pelo volante de 26 anos.

Por conta dessa performance recente, hoje, é improvável que o Corinthians faça um movimento para buscar Matheus Pereira no meio do ano. A situação poderia mudar apenas caso o brasileiro cresça de produção

dizia um trecho da reportagem do portal

Neste momento, a contratação está descartada e outras opções são analisadas no mercado.