Duílio dá ok e Corinthians ‘se livra’ de promessa da base de forma estranha

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians voltou a campo na quinta-feira passada (06) depois de ter sido eliminado pelo Ituano, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa em jogo válido pela fase de grupo da Libertadores, o Timão surpreendeu e venceu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0.

O segundo compromisso da equipe após o retorno aos gramados foi nesta quarta-feira (12), diante do Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, também fora de casa. Com o estádio Mangueirão lotado, o Corinthians não conseguiu desempenhar o mesmo futebol em solo paraense e foi derrotado por 2 a 0, precisando vencer por, pelo menos, três gols de diferença no jogo de volta, em Itaquera, marcado para o dia 26.

Com a derrota, os protestos com pedidos de reforços aumentaram, principalmente nas redes sociais. O Corinthians ainda busca no mercado um substituto para Renato Augusto, que voltou a se lesionar e deve ficar até dois meses afastado dos gramados.

Se um substituto do camisa 8 ainda não tem previsão de chegada, um meia para o futuro do clube foi dispensado de um jeito considerado estranho. Segundo o portal ‘Meu Timão’, o Corinthians registrou no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, a dispensa de Pedro Gomes, do time sub-17.

Procurado pela reportagem do ‘Meu Timão’, o clube confirmou a dispensa de Pedro, mas não informou o motivo – o que não é uma prática comum.

O jogador tinha contrato com o Corinthians até o dia 2 de maio, mas antes do vínculo chegar ao fim, foi dispensado.