Com veteranos, Casagrande externa lista de dispensa no Corinthians: “Reformulação”

Casagrande Comentarista
Casagrande Comentarista (Foto: Reprodução/Sportv)

Com o baixo desempenho no Campeonato Paulista e diante do Remo, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians vive uma grande pressão neste início de ano.

Fernando Lázaro, bancado pelo presidente Duílio Monteiro Alves, vem sendo bastante questionado pela Fiel. Muitos, inclusive, pedem uma reformulação no elenco para 2024.

Quem segue essa linha é Casagrande, comentarista do portal ‘UOL Esporte’. Na visão do ex-jogador, apenas Renato Augusto merece permanecer no plantel.

“Acho que o Corinthians precisa começar a pensar numa reformulação para a próxima temporada”, iniciou Casão, que completou.

“Dos mais veteranos, eu ficaria só com o Renato Augusto para se formar uma nova equipe”, finalizou.

Principal destaque do elenco, Renato Augusto está entregue ao departamento médico e gera grande dor de cabeça internamente. Na visão de Casagrande, Lázaro precisa achar uma alternativa.

“O Fernando Lázaro talvez precise arrumar uma alternativa tática para suprir ausência do Renato Augusto, e não somente escalar outro jogador para a função. O elenco do Corinthians carece de jogadores criativos, então ele deveria ajeitar o modo de o time jogar”, opinou.

“Talvez um quadrado no meio-campo com Maycon, Fausto Vera, Adson e Giuliano possa, pelo menos, dar mais chegada na área. O Paulinho não é um jogador criativo e nem um meia para encostar no atacante”, completou.

Treta

Por conta da maratona de jogos, o técnico Fernando Lázaro promoveu mudanças no Corinthians diante do Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Dentro de campo, a decisão acabou não surtindo efeito e o clube foi derrotado na ida por 2 a 0, no Estádio Mangueirão.

Titular e colocado como possível substituto de Renato Augusto, Maycon não fez uma boa atuação e vem sendo detonado pela torcida nas redes sociais.

Através do ‘Instagram’, Lyarah Vojnovic, esposa do atleta, desabafou e citou que ameaças não serão aceitas.

“Passando para lembrar que esse é o Insta da Lyarah. E qualquer tipo de ameaça não passará batido dessa vez, mesmo que haja respeito da nossa parte. Além de atletas, são pais, maridos e filho, todos têm seus problemas, mas o mínimo que precisam ter é respeitar a família. E digo mais, se tocarem no nome dos meus filhos, vai ser pior. Chega!”, disse.