“Nem o Barletta deve ser”: Fiel fica na bronca e aponta ‘verdadeiro culpada’ por má fase do Corinthians

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Corinthians vive seus altos e baixos na temporada. Depois de ver Vítor Pereira deixar o Parque São Jorge para acertar com o Flamengo, o Timão ficou sem rumo. A diretoria, por sua vez, preferiu efetivar o então interino Fernando Lázaro. Após alguns bons resultados, a Fiel se empolgou com o jovem comandante. Porém, neste ano, a eliminação precoce para o Ituano no Paulistão ligou o sinal de alerta e as críticas começaram a surgir.

Sem o Estadual, conquistado pelo maior rival, Palmeiras, o elenco teve um período longo de treinamentos até a estreia na Libertadores. No retorno aos jogos oficiais, o Corinthians venceu o Liverpool, do Uruguai, fora de casa. O placar de 3 a 0 voltou a empolgar parte da torcida, que logo se decepcionou com o revés sofrido para o Remo, no Pará, pela Copa do Brasil.

Por outro lado, em sua estreia no Campeonato Brasileiro, neste final de semana, o Coringão recebeu o Cruzeiro na Neo Química Arena e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados pelo jovem Matheus Araújo e pelo artilheiro Róger Guedes

Apesar da vitória, o Corinthians não apresentou um futebol convincente e recebeu críticas da Fiel. Para parte da torcida, o grande problema do time é a diretoria, liderada pelo presidente Duílio Monteiro Alves.

O próximo compromisso do Timão é contra o Argentinos Juniors, na quarta-feira, pela segunda rodada da Libertadores. Em seguida, visita o Goiás pelo Brasileirão, logo na sequência, o Remo, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para fechar o mês de abril, vai até o Allianz Parque para encarar o Palmeiras.