Jornalista revela bastidores de efetivação de Lázaro no Corinthians e revolta a Fiel

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Corinthians vive seus altos e baixos na temporada. Depois de ver Vítor Pereira deixar o Parque São Jorge para acertar com o Flamengo, o Timão ficou sem rumo. A diretoria, por sua vez, preferiu efetivar o então interino Fernando Lázaro. Após alguns bons resultados, a Fiel se empolgou com o jovem comandante. Porém, neste ano, a eliminação precoce para o Ituano no Paulistão ligou o sinal de alerta e as críticas começaram a surgir.

Sem o Estadual, conquistado pelo maior rival, Palmeiras, o elenco teve um período longo de treinamentos até a estreia na Libertadores. No retorno aos jogos oficiais, o Corinthians venceu o Liverpool, do Uruguai, fora de casa. O placar de 3 a 0 voltou a empolgar parte da torcida, que logo se decepcionou com o revés sofrido para o Remo, no Pará, pela Copa do Brasil.

Por outro lado, em sua estreia no Campeonato Brasileiro, neste final de semana, o Coringão recebeu o Cruzeiro na Neo Química Arena e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados pelo jovem Matheus Araújo e pelo artilheiro Róger Guedes

Apesar da vitória, o “caos” ainda persegue o Corinthians. O resultado positivo veio, mas o baixo desempenho preocupa a Fiel enquanto ao restante da temporada sob o comando de Fernando Lázaro. Aliás, a efetivação do treinador virou tema nas redes sociais nesta terça-feira (18).

Segundo a jornalista Letícia Beppler, da Rádio Estádio 97, os próprios jogadores foram quem pediram a permanência de Lázaro após a saída de Vítor Pereira. A solicitação foi acatada pela diretoria, que desistiu de buscar um treinador “de fora” para comandar o Timão em 2023.

A informação caiu como uma bomba no meio da Fiel Torcida, que se irrita com a aparente falta de comando da diretoria do clube. Os jogadores, por sua vez, já vieram a público diversas vezes para defender Lázaro e o “bom ambiente” que o treinador promove no CT.