Diretoria do Corinthians ignora jogadores oferecidos e define ‘plano’ para próxima contratação

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians vive seus altos e baixos na temporada. Depois de ver Vítor Pereira deixar o Parque São Jorge para acertar com o Flamengo, o Timão ficou sem rumo. A diretoria, por sua vez, preferiu efetivar o então interino Fernando Lázaro. Após alguns bons resultados, a Fiel se empolgou com o jovem comandante. Porém, neste ano, a eliminação precoce para o Ituano no Paulistão ligou o sinal de alerta e as críticas começaram a surgir.

Sem o Estadual, conquistado pelo maior rival, Palmeiras, o elenco teve um período longo de treinamentos até a estreia na Libertadores. No retorno aos jogos oficiais, o Corinthians venceu o Liverpool, do Uruguai, fora de casa. O placar de 3 a 0 voltou a empolgar parte da torcida, que logo se decepcionou com o revés sofrido para o Remo, no Pará, pela Copa do Brasil.

Por outro lado, em sua estreia no Campeonato Brasileiro, neste final de semana, o Coringão recebeu o Cruzeiro na Neo Química Arena e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados pelo jovem Matheus Araújo e pelo artilheiro Róger Guedes

Apesar da vitória e dos três pontos conquistados, a Fiel segue no pé da diretoria para a contratação de jogadores que cheguem para mudar o patamar do clube no futebol Sul-Americano. 

Matías Rojas, que pertence ao Racing, da Argentina, até o meio do ano, não tem interesse em renovar esse compromisso. Camisa 10 e principal articulador da equipe, Rojas acertaria com outra equipe pelo salário de R$ 640 mil mensais. O atleta de 27 anos, inclusive, foi oferecido ao Corinthians, Palmeiras e São Paulo recentemente.

Além de Rojas, Luan Dias, agora no Santos e que estava no Água Santa, também foi oferecido. Apesar das ofertas, a diretoria garante que não está negociando com nenhum atleta para a posição de Renato Augusto e nem para outros setores.

A diretoria segue em busca de um jogador no mesmo nível do camisa 8, dando a entender que pode buscar em outros mercados, longe do Brasil e da América do Sul.