Além do meio-campo, que tem Renato Augusto no departamento médico, a diretoria do Corinthians também busca um atacante confiável, mas salienta que novas movimentações devem acontecer somente a partir do meio do ano.
Na mira, um que chama a atenção é Roberto Firmino, que pertence ao Liverpool, mas que está vinculado somente até junho. Nos últimos meses, ele afirmou que não permanecerá no time inglês e ganha a atenção de Corinthians e Internacional.
No mercado europeu, de acordo com informações do jornal “Gazzetta dello Sport”, Firmino está na mira da Inter de Milão, que busca um substituto para Lukaku, que vem convivendo com lesões nas últimas temporadas.
Cedido pelo Chelsea, da Inglaterra, ele soma 24 partidas, sete gols marcados e 51 minutos em campo. No empréstimo, a Inter desembolsou cerca de 20 milhões de euros.
Recentemente, em entrevista, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, reiterou que o clube acompanha de perto a situação de Roberto Firmino.
“Firmino é um jogador que entraria na pauta de qualquer clube brasileiro, pela qualidade, por tudo o que fez como atleta, pelo comprometimento que tem. Sem dúvida alguma, se algum dia tiver a possibilidade não só nós, mas outros clubes teriam o interesse. É uma questão difícil. Na minha opinião, ele ainda tem qualidade para jogar no cenário internacional”, disse.
Situação de Jorge Jesus
Bancado pelo presidente Duílio Monteiro Alves, o técnico Fernando Lázaro sofre grande pressão no Corinthians, mas segue nos planos para a sequência do ano. Apesar do otimismo da alta cúpula alvinegra, algumas especulações acabam surgindo.
Jorge Jesus, por exemplo, é bastante comentado pela torcida nas redes sociais. Recentemente, ele foi especulado em um possível retorno ao Flamengo, mas a negociação acabou não avançando. Atualmente, o seu contrato junto ao Fenerbahçe, da Turquia, está próximo do fim.
Amigo pessoal do português, Benjamin Back, apresentador do programa ‘Arena SBT’, reiterou que, apesar da identificação com o Mengão, o treinador toparia assinar com outra equipe brasileira.
“Se tiver uma proposta boa, de um time competitivo, óbvio que o Jorge Jesus viria. Ele adorou o Brasil. Claro que ele tem uma identificação muito grande com o Flamengo, mas se vem uma proposta bacana, duvido que ele não venha. O Jorge Jesus gosta de trabalhar com time que tenha intensidade, eu não vejo intensidade no Corinthians. Não sei se com esse elenco dá para ter tanta intensidade assim”, disse Benja em seu canal no ‘Youtube’.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.