“R$ 18 milhões, acerto definitivo”; Após proposta do Sporting-POR, Corinthians define futuro de meia

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Mais um atacante pode ser vendido.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Mais um atacante pode ser vendido.

Com a lesão de Renato Augusto, a comissão técnica do Corinthians quebra a cabeça e analisa o elenco em busca de um substituto confiável. Diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o plantel sofreu críticas, mas um nome conseguiu se destacar.

Matheus Araújo, de 20 anos, foi acionado no segundo tempo e marcou o primeiro gol da partida. Após o confronto, o técnico Fernando Lázaro foi perguntado sobre o seu futebol e não poupou elogios.

“Matheus é um cara jovem, mas muito concentrado em tudo. Depois que passou a ficar mais com a gente, pude notar o quanto é um cara empenhado. Isso é uma característica para esses momentos, nos ajuda. Entra rápido no jogo, participa bem, ficou muito emocionado com o gol. No primeiro jogo dele comigo teve assistência. Esses garotos que sobem já sabem como o time é grande. A atmosfera, isso traz emoção”, disse.

Com boas atuações, Matheus, claro, é acompanhado de perto por equipes do exterior. De acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, o Sporting, de Portugal, na última temporada, acenou com uma oferta de 3,5 milhões de euros, cerca de 18 milhões reais na época, pelo meia.

O Corinthians, no entanto, recusou a possibilidade e frisou que aceita avançar em um acerto somente por uma oferta vantajosa. Atualmente, o seu contrato é válido até o fim de 2024.

Situação de Jorge Jesus

Bancado pelo presidente Duílio Monteiro Alves, o técnico Fernando Lázaro sofre grande pressão no Corinthians, mas segue nos planos para a sequência do ano. Apesar do otimismo da alta cúpula alvinegra, algumas especulações acabam surgindo.

Jorge Jesus, por exemplo, é bastante comentado pela torcida nas redes sociais. Recentemente, ele foi especulado em um possível retorno ao Flamengo, mas a negociação acabou não avançando. Atualmente, o seu contrato junto ao Fenerbahçe, da Turquia, está próximo do fim.

Amigo pessoal do português, Benjamin Back, apresentador do programa ‘Arena SBT’, reiterou que, apesar da identificação com o Mengão, o treinador toparia assinar com outra equipe brasileira.

“Se tiver uma proposta boa, de um time competitivo, óbvio que o Jorge Jesus viria. Ele adorou o Brasil. Claro que ele tem uma identificação muito grande com o Flamengo, mas se vem uma proposta bacana, duvido que ele não venha. O Jorge Jesus gosta de trabalhar com time que tenha intensidade, eu não vejo intensidade no Corinthians. Não sei se com esse elenco dá para ter tanta intensidade assim”, disse Benja em seu canal no ‘Youtube’.