Corinthians faz proposta por sonho do Flamengo: “Foi oficializada”

Marcos Braz
Marcos Braz. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Com o elenco bastante exaltado pela imprensa, o Corinthians busca títulos importantes nesta temporada e coloca a Copa Libertadores da América como uma das principais metas. Nesta quarta-feira (19), o clube bate de frente com o Argentino Juniors às 21h30, dentro de casa, na Neo Química Arena.

Fora das quatro linhas, a montagem do plantel segue dando o que falar. Bruno Méndez, vinculado somente até dezembro, está nos planos e negocia renovação.

De acordo com informações do portal ‘GOAL’, o Corinthians oferece três anos de contrato e um aumento salarial, para manter o uruguaio. A proposta, inclusive, já foi oficializada. O staff do atleta deve avaliar as condições e enviar contraproposta. Não há pressa para que o negócio seja oficializado.

No futebol brasileiro, Bruno Méndez também é especulado em Grêmio, Flamengo e Internacional. O Colorado, inclusive, acompanha de perto as movimentações buscando um ‘chapéu’.

Meia quer o Corinthians

Um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Corinthians é bem avaliado por atletas do futebol nacional e exterior. O clube, no entanto, salienta que tratativas devem avançar somente no meio do ano.

De acordo com informações do site ‘Gazeta Esportiva’, Kaku Gamarra foi oferecido e toparia assinar com o Corinthians. No entanto, a diretoria não levará o acerto adiante. Inclusive, o que pode impedir as negociações é o fato do contrato do jogador com o Al Taawon ir até junho de 2025.

Caso o negócio seja levado adiante, ele teria a companha de Balbuena e Romero, também paraguaios e que completam o elenco alvinegro.

Vale destacar que mesmo querendo contratar um jogador que joga fora do Brasil, o Timão não vai conseguir porque a janela de transferências já está fechada. O clube paulista só pode concretizar o negócio se o jogador for ativo no Brasil, o prazo acaba dia 20 deste mês.

Depois da vitória do Timão contra o Liverpool, o gerente de futebol Alessandro Nunes falou sobre a chegada de novas contratações.

“Na verdade, o reforço não necessariamente se faz de uma semana para outra. Fausto Vera não chegou de um dia para o outro, tem um trabalho sendo feito, indicações, relatórios… O clube não vai fazer um movimento sem a convicção de que ele vai agregar tecnicamente”, disse Alessandro.

Na atual temporada, o jogador disputou 22 jogos, sendo 17 como titular, marcou 6 gols e deu 13 assistências. No Al Taawon, ele jogou com outros três brasileiros: o goleiro Maílson, o zagueiro Naldo e o meia Flávio Medeiros, que puderam ajudar na avaliação do jogador.