Corinthians se posiciona sobre acerto com alvo de Abel Ferreira no Palmeiras

Abel Ferreira
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

esmo com um futebol longe do ideal, o Corinthians começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Atuando dentro de casa, na Neo Química Arena, a equipe bateu o Cruzeiro por 2 a 1. Matheus Araújo e Róger Guedes marcaram para o Timão, enquanto que Oliveira descontou para a Reposa.

resultado positivo gera alívio para Fernando Lázaro, que vem sendo bastante criticado pela torcida. O próximo desafio do clube será diante do Argentino Juniors nesta quarta-feira (19), às 21h30, novamente na Neo Química Arena, pela Copa Libertadores da América.

Fora de campo, o presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves, acompanha o mercado em busca de um substituto para Renato Augusto, mas vem enfrentando dificuldades. O nome de Matías Rojas, do Racing, vem dando o que falar.

No entanto, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, um possível acerto está descartado. Rojas também é alvo de Palmeiras, Vasco, Botafogo e São Paulo,

“O São Paulo descartou por completo a contratação de Matías Rojas. Isso vale para agora, ao final de contas, a janela para atletas de fora está fechada, e também para a metade do ano. O São Paulo entende que não tem condição financeira para fechar com esse tipo de jogador”, iniciou Nicola.

“Entrei em contato com dirigentes dos três clubes. No Palmeiras, a informação que recebi é de que Rojas nunca nem sequer foi especulado ou cogitado”, completou.

Meia quer o Corinthians

Um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Corinthians é bem avaliado por atletas do futebol nacional e exterior. O clube, no entanto, salienta que tratativas devem avançar somente no meio do ano.

De acordo com informações do site ‘Gazeta Esportiva’, Kaku Gamarra foi oferecido e toparia assinar com o Corinthians. No entanto, a diretoria não levará o acerto adiante. Inclusive, o que pode impedir as negociações é o fato do contrato do jogador com o Al Taawon ir até junho de 2025.

Caso o negócio seja levado adiante, ele teria a companha de Balbuena e Romero, também paraguaios e que completam o elenco alvinegro.

Vale destacar que mesmo querendo contratar um jogador que joga fora do Brasil, o Timão não vai conseguir porque a janela de transferências já está fechada. O clube paulista só pode concretizar o negócio se o jogador for ativo no Brasil, o prazo acaba dia 20 deste mês.

Depois da vitória do Timão contra o Liverpool, o gerente de futebol Alessandro Nunes falou sobre a chegada de novas contratações.

“Na verdade, o reforço não necessariamente se faz de uma semana para outra. Fausto Vera não chegou de um dia para o outro, tem um trabalho sendo feito, indicações, relatórios… O clube não vai fazer um movimento sem a convicção de que ele vai agregar tecnicamente”, disse Alessandro.

Na atual temporada, o jogador disputou 22 jogos, sendo 17 como titular, marcou 6 gols e deu 13 assistências. No Al Taawon, ele jogou com outros três brasileiros: o goleiro Maílson, o zagueiro Naldo e o meia Flávio Medeiros, que puderam ajudar na avaliação do jogador.