Por: Paulo Cezar
O Corinthians recebeu o Argentino Juniors na última quarta-feira (19), pela Libertadores.
O jogo não foi o que os 42 mil torcedores esperavam, ao contrário. O Timão fez um jogo horrível em Itaquera, pela Copa Libertadores da América.
Sem organização desde o início do jogo, o Corinthians mostrou logo ao seu torcedor que a formação que Fernando Lázaro optou na equipe titular, custaria caro para o treinador.
Com Cantillo no lugar de Roni e Matheus Araújo no lugar do Barletta, o time ficou perdido. Sem criação de jogo e sem ser ofensivo, a equipe corinthiana optou por chuveirinhos na área adversária.
A desvantagem era muito grande, o Corinthians se mostrou perdido no primeiro tempo.
Libertadores da América é preciso saber jogar, não é um futebol bonito ou ser os melhores, mais aprender a jogar por uma bola.
A cintura dura de Balbuena não acompanhou o atacante do Argentino Juniors, e o cruzamento na cabeça de Cabrera foi fatal para Cássio não conseguir fazer a defesa. 1 a 0 para os argentinos dentro da nossa casa.
Após o gol, o rival começou a mostrar como se joga Libertadores. Foi “catimba o restante do jogo todo, foi chutando para onde o bico do pé apontava, foi dando carrinho, fazendo cera e ver o goleiro segurar até o último minuto a bola”.
O Corinthians precisa aprender a jogar novamente a Libertadores.
É decepcionante assistir o time em campo.
Matheus Araújo ganhou a chance na equipe titular pelo gol que ele fez contra o Cruzeiro, mais é Libertadores em casa, com 42 mil torcedores no Estádio.
Torcedor quer ver 3 atacantes em campo, quer saber o time que vai jogar o próximo jogo, não ficar mexendo, ele quer padrão de jogo.
Romero sem entrar nos jogos anteriores, entrou para insistir no chuveirinho e a bola não passava do primeiro zagueiro.
Bruno Mendez não pode ser reserva nem do Gil e muito menos de Balbuena.
Com a vitória, o Argentino Juniors assume a liderança isolada do grupo E, com 6 pontos e 100% de aproveitamento.
Com a derrota, o Timão fica empatado com o Independente Del Valle, ambos com 3 pontos, vantagem corinthiana por salto de gols.
O Liverpool, do Uruguai, está segurando a lanterna do grupo.
O que está por vir?
O Corinthians terá duelos decisivos pela Copa do Brasil contra o Remo, precisando inverter o placar de 2 a 0, clássico diante o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro e o confronto direto contra o Independente Del Valle, pela Libertadores.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.