Abel Ferreira bate de frente e desabafa sobre demissão de Fernando Lázaro no Corinthians

Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Abel falou da vitória diante do Corinthians.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Abel falou da vitória diante do Corinthians.

Pela segunda rodada fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Palmeiras atuou no Estádio do Morumbi e venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 1. Gustavo Gómez e Rafael Navarro marcaram par a equipe.

Após o apito final, Abel Ferreira surpreendeu e fez questão de comentar a situação de Fernando Lázaro, antes com grande aceitação, e acabou sendo desligado do comando técnico do Corinthians na última quinta-feira (20).

“Os treinadores são despedidos, vocês querem saber? Alguém por acaso perguntou ao Fernando Lázaro se tinha tempo para treinar, se tinha tempo para recuperar os jogadores com as lesões que ele tinha? Alguém quer saber? Vocês (imprensa) metem pressão na diretoria, quem demitem os treinadores primeiro são vocês (imprensa)”, iniciou Abel, que completou.

“Não há milagres. Vocês esperam que o Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Flamengo, que ganhem todos, mas só um pode ganhar. As pessoas não entendem isso, até o Guardiola foge daqui, nem o Guardiola quer vir para o Brasil. Venha para cá competir, só um pode ganhar e as pessoas não entenderam isso”, finalizou.

Acerto encaminhado

Com o elenco bastante exaltado pela imprensa, o Corinthians busca títulos importantes nesta temporada e coloca a Copa Libertadores da América como uma das principais metas.

Fora das quatro linhas, a montagem do plantel segue dando o que falar. Bruno Méndez, vinculado somente até dezembro, está nos planos e negocia renovação.

De acordo com informações do portal ‘GOAL’, o Corinthians oferece três anos de contrato e um aumento salarial, para manter o uruguaio. A proposta, inclusive, já foi oficializada. O staff do atleta deve avaliar as condições e enviar contraproposta. Não há pressa para que o negócio seja oficializado.

No futebol brasileiro, Bruno Méndez também é especulado em Grêmio, Flamengo e Internacional. O Colorado, inclusive, acompanha de perto as movimentações buscando um ‘chapéu’.

No Fla, ele poderia ter a companhia de David Luiz, titular no sistema defensivo e um dos pilares do elenco. Rodrigo Caio, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pablo, são outras opções do técnico Jorge Sampaoli.