Ídolo do Timão, Zé Maria não perdeu tempo alguns dias depois depois do anuncio da demissão de Fernando Lázaro , o pai do ex-técnico do Corinthians ele foi convidado no podcast apresentado por Meu Timão e Alambrado Alvinegro e comentou sobre a experiência do filho nessa posição.
Questionado sobre como terminou a passagem de Lázaro pelo Timão, ídolo do Corinthians, disse que a falta de maturidade do ex-técnico foi um fator importante para sua demissão.
É difícil nesse momento você achar um erro, uma falha. Acho que faltou um pouquinho de maturidade para ele, do negócio de bater na mesa, esse tipo de comportamento pode ser até que ele tenha tido, mas que para mim acabei não vendo. Eu vi ele ali no banco, no desespero, não vi ele chegar lá e apontar na beira do gramado. Falta de experiência que eu acho, é que hoje o trabalho é muito nisso.”
afirmou Zé Maria
Mesmo com diversas críticas que Fernando Lázaro enfrentou ao assumir o comando do time, Zé Maria elogiou o profissional que trabalhou no departamento de inteligência do clube antes de ser contratado como técnico.
Bom, o Fernando é um cara muito inteligente, já fazia e fez esse trabalho de inteligência no clube há muito tempo, ele vivia no meio dos jogadores, então ele tem um ambiente bom, é um bom menino. Quando ele recebeu o primeiro convite, que seria imediato ia responder por um período até contratar um novo treinador, ele aceitou.”
elogiou
Questionado se o filho está pronto para assumir o cargo, o ex-jogador do Corinthians insistiu que os resultados são a base para a continuidade do cargo, mas está confiante de que Fernando Lázaro pode se sair bem com pouca experiência.
Eu senti que ele estava pelo que ele me passava, pelo ambiente que ele tinha, conversas com jogadores tinham com ele, que a direção teve com ele. Ele (Lázaro) estava convicto que estava começando a carreira, de fato, como treinador. Mas você sabe que a experiência não vem do dia para noite, eu peguei experiência depois de um certo tempo em ser jogador. Ser treinador é mais difícil ainda, os resultados são mais cobrados. Então, ele é um jovem da nova geração de treinadores, que eu acredito muito nele, acho que ele pode ter um futuro bastante grande. Agora, começar em um clube grande como o Corinthians, tem que ganhar.”
declarou
Ao finalizar, Zé Maria agradece ao Timão por ter dado a oportunidade ao mesmo tempo que reconhece a sua tristeza pela demissão precoce. O ídolo do Corinthians também disse acreditar que seu filho será um grande treinador no futuro.
A gente fica triste porque o técnico é o Fernando e a gente gostaria que ele fizesse o que a gente fez. A gente não pode tirar os méritos dele por que ele tentou fazer o melhor acho que ele tem um conhecimento enorme do esporte. Vai ser um bom treinador no futuro, porque graças a Deus o Corinthians abriu as portas, teve a oportunidade e com esses erros com certeza ele vai me ouvir um pouquinho mais e com certeza entrar na linha.”
finalizou
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.