“Falei para o presidente…”; Cuca se manifesta sobre possível saída do Corinthians

Cuca tecnico do Corinthians
Cuca. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mesmo com fortes protestos da torcida, Cuca foi apresentado na tarde desta sexta-feira (21), como o mais novo técnico do Corinthians. É a primeira passagem do comandante pelo Timão.

Durante a entrevista coletiva, Cuca foi questionado sobre a condenação de abuso sexual sofrida, em 1987.

Ainda como jogador, Cuca e mais três companheiros do Grêmio foram acusados de manter relação com uma garota de 13 anos em Berna, na Suíça. Pouco tempo depois, ele foi condenado a 15 anos de prisão por estupro.

Cuca chegou a dizer que, se o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, tiver arrependido, ele deixa o clube sem problema. Na parte de fora do CT Joaquim Grava, diversas mulheres protestaram contra a chegada do treinador.

“Essa minoria faz barulho, mas pra mim não faz mal. Falei pro presidente que se ele tiver arrependido eu vou embora, sem problema nenhum. Mas eu não desisto. Vim para vencer e vou vencer”, disse.

Acerto encaminhado

Com o elenco bastante exaltado pela imprensa, o Corinthians busca títulos importantes nesta temporada e coloca a Copa Libertadores da América como uma das principais metas.

Fora das quatro linhas, a montagem do plantel segue dando o que falar. Bruno Méndez, vinculado somente até dezembro, está nos planos e negocia renovação.

De acordo com informações do portal ‘GOAL’, o Corinthians oferece três anos de contrato e um aumento salarial, para manter o uruguaio. A proposta, inclusive, já foi oficializada. O staff do atleta deve avaliar as condições e enviar contraproposta. Não há pressa para que o negócio seja oficializado.

No futebol brasileiro, Bruno Méndez também é especulado em Grêmio, Flamengo e Internacional. O Colorado, inclusive, acompanha de perto as movimentações buscando um ‘chapéu’.

No Fla, ele poderia ter a companhia de David Luiz, titular no sistema defensivo e um dos pilares do elenco. Rodrigo Caio, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pablo, são outras opções do técnico Jorge Sampaoli.