Jornalista da Globo detona o Corinthians após contratação de Cuca e polêmica viraliza na web

Cuca
Cuca. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A comentarista da Globo, Ana Thaís Matos, comentou a escolha de Cuca como novo técnico do Corinthians. Em stories no Instagram, a repórter relembra uma condenação por estupro que o técnico recebeu quando era jogador nos anos 80.

Nada é tão ruim que não possa ficar pior. Essa diretoria brinca de Corinthians.”

disse a jornalista

Ana Thaís também relembra um texto de opinião publicado em 2022, quando Cuca era técnico do Atlético-MG. O repórter criticou a escolha e o estilo de trabalho do comandante nesta área.

O Corinthians é mais um clube que ignora questões que estão relacionadas com o que você é como clube na sociedade. Nenhum título conquistado vai apagar o cenário de vergonha onde colocaram o clube nesse dia 20 de abril de 2023. Sem contar os métodos de trabalho técnico no campo. Horríveis!.”

opinou

Em Berna, na Suíça, em 1987, enquanto Cuca jogava no Grêmio, uma menina de 13 anos acusou ele e outros três jogadores gaúchos de estupro coletivo. As acusações foram condenadas em 1989, mas não porque supostamente estupraram uma jovem, mas por causa do abuso sexual de uma pessoa vulnerável quando ela tinha apenas 13 anos. Cuca e os demais jogadores do Grêmio foram condenados a 15 meses de prisão, mas ele não cumpriu a pena porque o Brasil não extradita seus cidadãos. O processo foi encerrado em 2004 devido a um crime apurado em 2004, ou seja, falta de financiamento para a prisão do acusado e horas extras. Em 2021, o técnico negou qualquer envolvimento no ocorrido em entrevista ao UOL.