Meio-campista diferenciado pode ser o primeiro reforço da Era Cuca no Corinthians

Cuca tecnico do Corinthians
Cuca. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians vem enfrentando inúmeras polêmicas desde o inicio de Fernando Lázaro no comando do clube. No decorrer da temporada em meio a algumas derrotas, lesões, a diretoria do Timão resolveu de maneira rápida realizar a troca de técnico que também causou uma grande polêmica com toda a torcida Corintiana.

Cuca, novo técnico do Corinthians, está entusiasmado para pode entregar ao clube toda sua experiência, e espera que durante toda a temporada o Timão comece a entregar bons resultados ao clube durante os campeonatos. Porém a diretoria corintiana sente a necessidade de trazer novos nomes para amenizar desfalques e polêmicas que vêm acontecendo, como por exemplo a lesão de Renato Augusto, que em virtude da idade avançada vem sofrendo com desgastes físicos e lesoes do decorrer da temporada.

De acordo com a apuração feita pela página Doutor Coringão, o jogador Matías Rojas, do Racing é uma prioridade para o segundo semestre de 2023.

A antiga comissão técnica do Corinthians havia cogitado a possibilidade da entrada de Rojas, que chegou até a se oferecer semana passada, porém foi descartado. Mas, com a chegada de Cuca, o jogador começou a ser visto com com bons olhos pelo novo técnico que acredita que Rojas fará um bom desempenho no clube.

O Corinthians deve fazer uma consulta oficial com o técnico Cuca para acertar maiores detalhes, se Matías Rojas fará parte do elenco no segundo semestre ainda deste ano, ou se o clube irá investir em algum outro jogador, pois o timão anda em busca de alguns reforços para o um melhor desempenho do clube nos jogos.

Rojas é paraguaio e tem se destacado no futebol argentino, onde em 2023, acumula sete gols em 13 partidas. Inclusive, apesar de ter se oferecido ao Timão, Rojas tem mantido contato com outros times do Brasil, como o Botafogo, que vem tentando contratá-lo.