É possível dizer que o Corinthians vive uma crise, seja ela esportiva, financeira e até mesmo política. A eliminação no Campeonato Paulista potencializou tudo isso e a desconfiança no comando de Fernando Lázaro aumentou consideravelmente.
A saída de Lázaro, porém, resultou na contratação de Cuca – o que gerou imensa revolta em boa parte da torcida, principalmente das mulheres. Condenado por estupro na Suíça, o treinador se defendeu das acusações em sua apresentação e afirmou que não vai desistir de mudar o momento do Timão.
No entanto, muita coisa não mudou em sua estreia. Diante do Goiás, fora de casa, Cuca viu seu time ainda desorganizado e com dificuldades de criar jogadas. A falta de entrosamento resultou na derrota por 3 a 1 e uma pressão ainda maior para a decisão diante do Remo, pela Copa do Brasil.
Após o revés em Goiânia, Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, falou com os jornalistas e apontou os “culpados” pelo momento ruim do time: os jogadores. Em específico, a falta de entrega de alguns.
Tem que ter mudança de postura dos jogadores em campo. Se não jogar mais, não se entregar mais, se não mudar essa postura vai ficar difícil alcançar qualquer resultado positivo
cobrou
Ciente da pressão que terá na próxima quarta-feira (26), Duílio acredita que o Timão tem jogadores capazes de reverter o resultado de 2 a 0, sofrido na ida, em Belém.
O resultado de quarta-feira pode ser muito ruim para o clube. Mas temos jogadores para mudar isso, temos que mudar a postura lá dentro
concluiu
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.