Sem Renato Augusto, ainda entregue ao departamento médico, o Corinthians encontra dificuldades e deve ter novidades somente na janela de transferências do meio do ano.
De acordo com a apuração feita pela página ‘Doutor Coringão’, Matías Rojas, um dos principais destaques do Racing, da Argentina, é uma prioridade para o segundo semestre de 2023.
A antiga comissão técnica do Corinthians havia cogitado a possibilidade da entrada de Rojas, que chegou até a se oferecer semana passada, porém foi descartado. Mas, com a chegada de Cuca, o jogador começou a ser visto com com bons olhos pelo novo técnico que acredita que Rojas fará um bom desempenho no clube.
O Corinthians deve fazer uma consulta oficial com o técnico Cuca para acertar maiores detalhes, se Matías Rojas fará parte do elenco no segundo semestre ainda deste ano, ou se o clube irá investir em algum outro jogador, pois o timão anda em busca de alguns reforços para o um melhor desempenho do clube nos jogos.
Rojas é paraguaio e tem se destacado no futebol argentino, onde em 2023, acumula sete gols em 13 partidas. Inclusive, apesar de ter se oferecido ao Timão, Rojas tem mantido contato com outros times do Brasil, como o Botafogo, que vem tentando contratá-lo.
Caso o martelo seja batido, será o primeiro reforço da Era Cuca no Corinthians.
Róger Guedes fala sobre Cuca
O Corinthians vem enfrentando uma grande pressão por parte da torcida após a substituição de Fernando Lázaro pelo técnico Cuca, porém um dos atacantes do Timão tem grande apreço pelo novo técnico e está cheio de expectativas para um bom desempenho da equipe nos próximos jogos no comando do novo treinador.
Roger Guedes, atacante da equipe tem muita gratidão e respeito pelo técnico Cuca que foi responsável por leva-lo ao Palmeiras, quando ainda era uma jovem promessa do Criciúma.
Em entrevista recente ao um canal do YouTube ( Podpah) Roger Guedes relembrou muitos detalhes de quando conviveu ao lado do então mais novo técnico do Corinthians, Cuca. Na época o treinador comandava o Palmeiras e Guedes dava assistência a Gabriel Jesus em alguns jogos.
“Eu fui feliz lá. Fui campeão, fazia 20, 22 anos que o Palmeiras não era campeão brasileiro naquela época, fazia muito tempo. Eu sempre agradeço, agradeço ao Cuca, porque foi uma contratação dele, não do clube”, disse Róger.
“Desde que cheguei lá, dei assistência para o Gabriel (Jesus) e, depois, me colocou de titular no jogo seguinte, contra o Santos. Ele me bancou. Tudo tem o gosto do treinador, é ele que manda”, completou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.