“Aceitou”; Luan toma decisão sobre futuro no Corinthians e pega diretoria de surpresa

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Meio=-campista já sabe onde quer jogar.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Meio=-campista já sabe onde quer jogar.

Não é segredo para ninguém que o Corinthians conta com um dos elencos mais valiosos do futebol brasileiro e novas saídas não estão descartadas pelo presidente Duílio Monteiro Alves.

No meio-campo, por exemplo, o clube já deixou claro que deseja se desfazer de Luan, um dos maiores salários do elenco. De acordo com informações do site ‘UOL Esporte’, a prioridade do atleta é atuar no futebol exterior e estaria aberto para ouvir novas ofertas, seja no segundo semestre do ano ou, então, no próximo ano. Além disso, o meia toparia reduzir seu salário, que atualmente é de 800 mil reais.

“O atleta entende que está com o filme queimado no Brasil e quer um projeto que o ajude a se reerguer, seja aqui ou fora do país”, diz um trecho da reportagem.

Com 30 anos, Luan, na última temporada, foi cedido ao Santos, mas acabou não correspondendo. Por lá, foram oito participações, com um gol marcado e apenas uma passe decisivo.

Atualmente, fora dos planos da diretoria do Corinthians, o ex-Grêmio vem treinando em separado dos demais jogadores do elenco.

Possível baixa

Com um elenco competitivo, o Corinthians sabe que é acompanhado por outros clubes e possíveis acertos viram tema na mesa de presidente Duílio Monteiro Alves, que bancou a contratação de Cuca para o comando técnico.

O treinador, inclusive, fez a sua estreia diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, a equipe foi derrotada por 3 a 1.

Titular com Cuca, Yuri Alberto é alvo de equipes do futebol europeu e pode ser negociado na janela de transferências do meio do ano, que promete agitar o futebol brasileiro.

De acordo com informações do jornalista Ekremkonur, Everton e West Ham, ambos da Inglaterra, acompanham de perto o futebol do artilheiro. No entanto, Yuri ainda não é prioridade na lista de reforços dos dois clubes.