REVIRAVOLTA! Duílio marca reunião às pressas com Cuca e futuro no Corinthians é definido: “Encarar como realidade”

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians terá um dos principais desafios na temporada nesta quarta-feira (26), diante do Remo, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil.

jogo é para garantir vaga nas oitavas de final da competição, mas o Timão não se deu bem na ida, em Belém, e perdeu por 2 a 0. Sendo assim, precisará reverter o placar em Itaquera por dois gols de diferença para avançar.

Além da derrota no primeiro jogo, o Corinthians também perdeu para o Goiás, pelo Brasileirão, fora de casa, e para o Argentinos Juniors, pela Libertadores, em Itaquera. Ou seja: o clima não é nada agradável no Parque São Jorge.

Em meio ao “caos” dentro das quatro linhas, o Corinthians ainda precisa lidar com situações além dos gramados. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, e Cuca, analisam uma interrupção no trabalho devido à pressão interna e externa.

Está todo mundo tenso no Corinthians em relação a esse caso e, pela primeira vez, posso garantir que o Cuca balança, por tudo que ouvi e conversei. O Cuca e o Duilio têm conversado sobre saída, não é algo que ele tenha falado ‘eu vou sair’, mas o assunto tem sido cogitado. Não sei se eles vão falar isso publicamente depois, tem que ter uma entrevista também do Duilio após a partida, não só do Cuca, mas esse assunto já é uma coisa que podemos encarar como realidade, a pressão está muito forte, há quem diga nos bastidores pode pedir demissão independente do resultado hoje, mas é uma coisa que não se pode confirmar

explicou Samir

O Cuca sempre foi um cara muito inconstante, a gente não pode cravar nada, mas há uma pressão muito forte e o assunto já tem sido cogitado, é a realidade, a pressão para cima dele, independente do resultado, aumentou demais. A gente não sabe se ele vai querer continuar, porque uma coisa ele já admitiu: de todos os clubes em que ele já trabalhou, o Corinthians é o clube onde ele mais sentiu a pressão em relação a esse caso

concluiu