Corinthians busca acerto com jogador de Seleção Brasileira e acerto depende de ‘sim’ de Duílio

Duílio
Duílio. Foto: Youtube/Corinthians TV

Mesmo com Cuca bastante questionado, a diretoria do Corinthians segue de olho no mercado de transferências e possíveis alvos para o segundo semestre viram tema.

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, são quatro posições e uma exigência: um zagueiro, um atacante, um meia e um lateral-esquerdo são os pedidos do treinador

Ainda segundo Samir, o nome para a zaga é o de Lucas Veríssimo, revelado pelo Santos e que pertence ao Benfica, de Portugal.

A diretoria conta com a persuasão de Cuca, que comandou Veríssimo no Peixe em 2020, para atrair o defensor de 27 anos para o Parque São Jorge.

O contrato do jogador com o clube português é válido até junho de 2026, mas um empréstimo não está descartado.

Com boas atuações, Veríssimo chegou a ser cotado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas a ideia acabou não sendo levada adiante.

Valores definidos

Agora com Cuca no comando técnico, o Corinthians observa ainda mais de perto novas contratações. A ideia, neste momento, é buscar nomes somente para o segundo semestre e novas especulações viram tema.

Everton Ribeiro, do Flamengo, é um dos comentados. O meia chegaria para disputar a titularidade com Renato Augusto, que vem sofrendo com lesões nesta temporada. O acerto, no entanto, não é simples.

No Fla, o meia está vinculado somente até dezembro e pode não permanecer. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Everton embolsa cerca de 1,2 milhão de reais mensais.

Antes, com o até então técnico Vítor Pereira, Everton Ribeiro chegou a ficar várias partidas no banco de reservas. Agora, com Jorge Sampaoli, deve ganhar sequência entre os onze iniciais.

No Corinthians, Everton Ribeiro chegaria para disputar posição com Renato Augusto, um dos principais destaques do time, mas que está entregue ao departamento médico. Nos últimos jogos, a comissão técnica vem analisando o elenco em busca de um substituto confiável, mas tem enfrentado dificuldades.

Atualmente, Cantillo, Fausto Vera e Giualiano, ganham oportunidades no setor