O Corinthians terá um dos principais desafios na temporada nesta quarta-feira (26), diante do Remo, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil.
O jogo é para garantir vaga nas oitavas de final da competição, mas o Timão não se deu bem na ida, em Belém, e perdeu por 2 a 0. Sendo assim, precisará reverter o placar em Itaquera por dois gols de diferença para avançar.
Além da derrota no primeiro jogo, o Corinthians também perdeu para o Goiás, pelo Brasileirão, fora de casa, e para o Argentinos Juniors, pela Libertadores, em Itaquera. Ou seja: o clima não é nada agradável no Parque São Jorge.
Apesar da pressão externa e até mesmo interna, Cuca deve seguir no comando do clube e já pede reforços para a diretoria. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, são quatro posições: um zagueiro, um atacante, um meia e um lateral-esquerdo são os pedidos do treinador.
Ainda segundo Samir, o nome para a zaga é o de Lucas Veríssimo, revelado pelo Santos e que pertence ao Benfica, de Portugal.
Corroborando com a informação de Samir Carvalho, a Gazeta Esportiva atualizou que o Benfica vê com bons olhos um empréstimo do defensor de 27 anos ao futebol brasileiro.
A diretoria do Corinthians conta com a persuasão de Cuca, que comandou Veríssimo no Peixe em 2020, para atrair o atleta para o Parque São Jorge.
O contrato do jogador com o clube português é válido até junho de 2026, mas um empréstimo não está descartado.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.