O Corinthians vive simplesmente um turbilhão de emoções e isso não é de agora. Eliminado do Paulistão, o time do Parque São Jorge se viu perdido na temporada e a diretoria resolveu demitir Fernando Lázaro, que estava no comando desde a saída de Vítor Pereira, ao término da temporada passada.
A saída repentina e conturbada do português, que acertou com o Flamengo, desestruturou os planos da direção alvinegra.
Com Lázaro fora, Duílio Monteiro Alves (presidente) e Alessandro Nunes (gerente de futebol) bancaram a contratação de Cuca, condenado por estupro de uma garota de 13 anos, na Suíça. O clima não ficou nada bom.
Depois de perder em sua estreia diante do Goiás, por 3 a 1, fora de casa, Cuca viu seu time jogar mal e avançar na Copa do Brasil diante do Remo, porém com muitas dificuldades e somente nos pênaltis. Após a classificação, o treinador deixou o cargo por um pedido da família.
Agora, o Corinthians busca um substituto e tem pressa. A ideia é anunciar o novo comandante antes do clássico contra o Palmeiras, sábado (29), no Allianz Parque.
E o Fernando Lázaro? Bom, de fato o auxiliar é o primeiro na linha sucessão, mas a diretoria também trabalha com a possibilidade de subir Danilo, que comanda o time sub-20 do Timão.
Não quero falar disso, o foco mesmo é sim ter um treinador o mais rápido possível para chegar e comandar o time no sábado. Isso é o ideal. A gente vai buscar isso, já está buscando, e se não for possível vamos ver quem vai comandar o time. Agora a busca é essa, não quero pensar nessa segunda hipótese no momento
disse Duílio na zona mista após a classificação na Copa do Brasil
Quanto a processo seletivo, infelizmente, a gente teve duas trocas muito próximas, então temos treinadores com quem já conversamos, no radar, e agora vamos fazer a escolha e tentar fazer o negócio
concluiu Duílio
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.