O Corinthians nunca descartou a possibilidade de querer o técnico Tite novamente no comando do Timão, principalmente após a saída do técnico Cuca, que foi anunciada na noite de ontem (26) em entrevista coletiva após o jogo contra o Remo pela Copa do Brasil.
Após a saída de Fernando Lázaro semana passada, a diretoria do Corinthians já havia feito contato com o técnico Tite, e tornou a retomar um contato nesta quinta feira (27), em seguida a também saída do técnico Cuca, que ficou no comando do Timão por apenas uma semana, e preferiu se desligar do clube após uma polêmica envolvendo o seu nome, e por grande pressão da torcida Corintiana.
Tite deixou claro que não quer voltar a trabalhar no Brasil, e ainda afirmou que prometeu a sua esposa Rosemari Bachi, que não comandaria nenhum clube brasileiro em 2023.
Em entrevista ao Globo Esporte na última terça-feira, o empresário de Tite, Gilmar Veloz, reforçou que a prioridade do técnico no momento é trabalhar só no exterior:
– Ele já demonstrou essa vontade publicamente e pediu para nós segurarmos. Realmente, teve muita coisa (de clubes brasileiros desde a Copa do Mundo). Acredito que no próximo mercado, no verão europeu, vamos ter alguma novidade, temos que aguardar. Faz parte do trabalho da gente o sigilo, não podemos divulgar, mas temos alguns interesses e, a partir de 15 de maio, vamos nos posicionar. Com certeza o Tite voltará a trabalhar na Europa ou em qualquer outro lugar – disse o agente de Tite.
– O Brasil sempre lembra do nome, com essa dança de treinadores sempre perguntam, mas a resposta é a que o Tite já deu: nos próximos dois anos não trabalha no Brasil – ainda acrescentou o agente do ex técnico da seleção brasileira.
E mesmo que Tite priorize o mercado da bola Europeu, ele não descarta a possibilidade de voltar para o Oriente Médio onde trabalhou em 2007 e 2010.
A diretoria do Corinthians ainda tem outros nomes cotados para assumir o Timão, porém o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves tem pressa para uma nova contratação, tendo em vista que sábado o Corinthians joga contra o Palmeiras, e terça feira ainda joga pela Libertadoras contra o Independiente Del Valle.
Por enquanto Fernando Lázaro, que está como auxiliar na comissão técnica, deve comandar alguns dos treinos no CT Joaquim Grava, até que seja de fato definido o novo técnico do Timão, porém o Corinthians não garante que em todos os treinos o então auxiliar técnico Lazáro comande o elenco. Uma outra alternativa do Timão é convidar o ex- meia Danilo que está no comando da equipe sub-20.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.