Andrés Sanchez entra em cena para ‘mexer’ com Tite e Corinthians tem último trunfo para tentar retorno

Foto: Mauro Horita/Ag. Estado
Foto: Mauro Horita/Ag. Estado

Após a saída de Fernando Lázaro do Corinthians, Duílio Monteiro Alves (presidente) e Alessandro Nunes (gerente de futebol) bancaram a contratação de Cuca, condenado por estupro de uma garota de 13 anos, na Suíça. O clima não ficou nada bom.

Depois de perder em sua estreia diante do Goiás, por 3 a 1, fora de casa, Cuca viu seu time jogar mal e avançar na Copa do Brasil diante do Remo, porém com muitas dificuldades e somente nos pênaltis. Após a classificação, o treinador deixou o cargo por um pedido da família.

Sem um técnico às vésperas de um clássico, o Corinthians ainda não decidiu quem comandará a equipe no Allianz Parque, contra o Palmeiras, no sábado (29).

No entanto, o Plano A está decidido: Tite. Livre no mercado desde que deixou a Seleção Brasileira, ao término da Copa do Mundo, o ídolo da Fiel sonha em assumir um clube na Europa, mas o Corinthians não pretende medir esforços para repatriá-lo.

Dentro todas as tentativas, o Timão deve contar com um trunfo forte nos bastidores: o ex-presidente Andrés Sanchez. Nome forte na política do clube, Andrés é muito próximo de Tite e o treinador é grato ao ex-mandatário por tê-lo mantido no cargo depois do Corinthians ter sido eliminado pelo Tolima, na Pré-Libertadores de 2011.

A informação é do SporTV, que acrescenta o fato de Tite não querer voltar ao Brasil neste primeiro momento por um pedido de sua família, além do desejo em trabalhar no Velho Continente.