Corinthians faz acordo com ex-agente do jogador Claudinho

claudinho

O Corinthians realizou mais um acordo judicial nesta semana. Desta vez, o favorecido foi a assessoria GD Sport, empresa que cuidava da carreira do atacante Claudinho. O jogador, que atualmente está no Red Bull Bragantino, nada tem a ver com a ação.

Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!

A ação foi homologada pelo juiz Rubens Pedreiro Lopes, da 4ª Vara Cível. A direção corintiana acordou em parcelar R$400 mil em 20 vezes, em parcelas iguais. Vale lembrar que o processo na Justiça foi iniciado por Dioguardi em nome da sua empresa, a GD Sport Assessoria e Consultoria Esportiva Ltda.

Caso o Corinthians atrase o pagamento por mais de 30 dias, haverá duas punições: o vencimento antecipado de todas as parcelas subsequentes e multa moratória de 20% sobre o saldo devido, além de correção monetária e juros de mora de 1% ao mês.

Leia mais: Corinthians pretende lucrar com venda de jogador que está na Europa

Em 2017, após seguidos empréstimos, o Corinthians usou Claudinho como parte do pagamento pela compra de 40% dos direitos de Clayson, que tinha se destacado pela Ponte Preta. Hoje, a multa contratual do Claudinho com o Red Bull Bragantino foi fixada em 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 394,6 milhões).