Inter se manifesta sobre possível acerto de Mano Menezes com o Corinthians

Mano Menezes
Mano Menezes. Foto: Ricardo Duarte / Inter/Divulgação

Após mapear o mercado, o Corinthians está decidido e quer Mano Menezes com novo técnico para a sequência da temporada. A negociação não é simples, já que o comandante está vinculado ao Internacional até dezembro.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, a ideia do Timão é pagar a multa rescisória do comandante, que atualmente está avaliada em 1 milhão de reais. Mano estaria empolgado com a possibilidade de retornar ao Alvinegro.

Mesmo classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, Mano Menezes vem sendo alvo de críticas por conta do desempenho abaixo do clube gaúcho, que também está na disputa do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Em contato com o site ‘Revista Colorada’, um vice-presidente do Inter, que não teve o nome revelado, frisou que o Timão quer o treinador, mas que a negociação não será levada adiante.

“Quer, mas não vai”, disse ele.

Alvo do Corinthians livre

Um dos principais destaques do futebol brasileiro, Renato Augusto vem sofrendo com lesões e liga o sinal de alerta no Corinthians. Entregue ao departamento médico, ele será baixa em jogos importantes da temporada.

No setor que o maestro atua, o meio-campo, um velho pedido da Fiel pode agitar o mercado de transferências.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, Anderson Talisca, que atualmente defende a camisa do Al-Nassr, decidiu que deixará a equipe ao final da temporada.

Vale lembra que, recentemente, ele renovou o seu contrato com o clube da Arábia Saudita, que conta com Cristiano Ronaldo como o principal destaque.

Apesar da decisão de Talisca, que foi entregue aos seus empresários, um retorno ao futebol ao Brasil não é tão simples, já que ele teria que diminuir bastante os seus vencimentos mensais.

Com 29 anos, o meia soma, nesta temporada, 22 participações, com 17 gols marcados e uma assistência. No ano passado, foram 33 confrontos, 22 bolas nas redes adversárias e quatro assistências.

Além do Corinthians, Talisca também é especulado no Flamengo, que agora conta com Jorge Sampaoli no comando técnico.