Corinthians esquece Mano Menezes e encaminha acerto com novo técnico até dezembro

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a saída de Cuca, o Corinthians vem se lançando ao mercado em busca de um novo comandante e Mano Menezes, atualmente no Internacional, foi um dos principais cotados.

A negociação acabou não avançando e um que parece estar próximo de assinar com o Timão é Roger Machado, ex-Machado, ex-Grêmio, e atualmente livre.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, a negociação está encaminhada e restam pequenos detalhes para a oficialização. A ideia é que ele estreie diante do Independiente del Valle, do Equador, na próxima terça-feira, pela Copa Libertadores da América.

O contrato de Roger deve ser válido até dezembro, quando se encerra o mandato do presidente Duílio Monteiro Alves.

Alvo do Corinthians livre

Um dos principais destaques do futebol brasileiro, Renato Augusto vem sofrendo com lesões e liga o sinal de alerta no Corinthians. Entregue ao departamento médico, ele será baixa em jogos importantes da temporada.

No setor que o maestro atua, o meio-campo, um velho pedido da Fiel pode agitar o mercado de transferências.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, Anderson Talisca, que atualmente defende a camisa do Al-Nassr, decidiu que deixará a equipe ao final da temporada.

Vale lembra que, recentemente, ele renovou o seu contrato com o clube da Arábia Saudita, que conta com Cristiano Ronaldo como o principal destaque.

Apesar da decisão de Talisca, que foi entregue aos seus empresários, um retorno ao futebol ao Brasil não é tão simples, já que ele teria que diminuir bastante os seus vencimentos mensais.

Com 29 anos, o meia soma, nesta temporada, 22 participações, com 17 gols marcados e uma assistência. No ano passado, foram 33 confrontos, 22 bolas nas redes adversárias e quatro assistências.

Além do Corinthians, Talisca também é especulado no Flamengo, que agora conta com Jorge Sampaoli no comando técnico.