Presidente do Grêmio surpreende ao falar de Luan e possibilidade de tirá-lo do Corinthians: “Grata satisfação”

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O Corinthians sofre com uma crise que parece ser interminável. Além de toda a confusão envolvendo a contratação e saída de Cuca, o Timão entrou em campo neste último final de semana, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, e foi derrotado pelo rival por 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Róger Guedes.

A equipe foi comandada por Danilo, técnico do Sub-20, mas isso deve mudar em breve. A ideia da diretoria é anunciar um novo treinador ainda nesta segunda-feira (01), para que o profissional já esteja na beira do campo diante do Independiente del Valle, na terça-feira (02), pela Libertadores, na Neo Química Arena.

O nome mais cotado do momento é Vanderlei Luxemburgo, que está sem clube desde 2021, quando deixou o Cruzeiro.

Um novo comandante não é a única preocupação do Corinthians, que ainda tem problemas em seu elenco e situações indefinidas. Como é o caso de Luan, com contrato até o fim do ano e que não deve ser utilizado no time principal.

Em 2017, Luan foi destaque no Grêmio e eleito o melhor jogador da América do Sul. O presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra, falou sobre sua relação com Luan e a possibilidade de um retorno do meia ao Imortal.

Primeiro, eu tive a grata satisfação de trabalhar com o Luan no Grêmio. Ele tem altíssimo nível técnico e não entendo por que deixou de ser competitivo. Já no Grêmio, no seu final, ele dava sinais disso. Se achava que mudando de ares ele poderia reencontrar o melhor futebol

iniciou Guerra em entrevista à ESPN

Gosto muito dele, torço por ele, mas na condição de presidente do clube, preciso visar atletas que estejam jogando, que entreguem, que sejam competitivos. Não tem margem para erro

concluiu o mandatário tricolor

A diretoria corinthiana já dá o caso de Luan como perdido e assume que deve seguir sem utilizar o atleta e pagando um salário de R$ 800 mil mensais até o fim do seu vínculo.