Corinthians consulta Leila e demais diretores do Palmeiras antes de acertar com novo técnico

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Corinthians sofre com uma crise que parece ser interminável. Além de toda a confusão envolvendo a contratação e saída de Cuca, o Timão entrou em campo neste último final de semana, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, e foi derrotado pelo rival por 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Róger Guedes.

A equipe foi comandada por Danilo, técnico do Sub-20, mas isso deve mudar em breve. A ideia da diretoria é anunciar um novo treinador ainda nesta segunda-feira (01), para que o profissional já esteja na beira do campo diante do Independiente del Valle, na terça-feira (02), pela Libertadores, na Neo Química Arena.

Diversos nomes estavam sendo ventilados no Parque São Jorge, mas tendo Tite e Mano Menezes como os preferidos. No entanto, ambas as negociações não avançaram. Enquanto Tite não pretende voltar ao futebol brasileiro neste momento, Mano quer cumprir seu contrato com o Internacional.

Com dois títulos pelo clube (Brasileirão e Paulistão), Vanderlei Luxemburgo surgiu como uma opção. O experiente técnico de 70 anos estava sem clube desde 2021, quando deixou o Cruzeiro. Sim, estava.

Com informações do SporTV, Luxemburgo é o mais novo técnico do Corinthians e anúncio é programado para o fim da tarde desta segunda-feira (02). A ideia é que o profissional já esteja a beira do campo na terça-feira (02), contra o Independiente del Valle, pela Libertadores.

Ainda sobre a contratação de Luxa, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, detalhou que dirigentes do Palmeiras foram consultados para saber um pouco mais sobre Roger Machado, que quase foi contratado, e Luxemburgo.

Havia um contato confirmado com o Roger Machado e depois houve o recuo. O Corinthians disse que não foi por conta das redes sociais, mas você liga os pontos e parece ter sido isso mesmo. No sábado, no Allianz Parque, houve muitas conversas entre dirigentes do Palmeiras e do Corinthians. E a direção do Palmeiras desceu elogios ao trabalho do Vanderlei no Palmeiras em 2020 e críticas à liderança do Roger Machado em 2018

disse PVC em sua coluna no UOL Esporte