Jornalista ‘quebra’ diretoria do Corinthians e revela salário de Luxemburgo: “Até o final do ano”

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após a saída de Cuca, diversos nomes estavam sendo ventilados no Corinthians, mas tendo Tite e Mano Menezes como os preferidos. No entanto, ambas as negociações não avançaram. Enquanto Tite não pretende voltar ao futebol brasileiro neste momento, Mano quer cumprir seu contrato com o Internacional.

Com dois títulos pelo clube (Brasileirão e Paulistão), Vanderlei Luxemburgo surgiu como uma opção. O experiente técnico de 70 anos estava sem clube desde 2021, quando deixou o Cruzeiro. Sim, estava.

Luxemburgo é o mais novo técnico do Corinthians e o anúncio oficial foi feito através das redes sociais do clube na última segunda-feira (01). O profissional, inclusive, já comandou o treino e vai estar à beira do campo nesta terça-feira, contra o Independiente del Valle, na Neo Química Arena, pela Libertadores.

Os bastidores da contratação relâmpago de Luxa ainda repercute e de acordo com Chico Lang, da TV Gazeta, o treinador receberá “pouco” para comandar o Timão.

Fiquei sabendo que o contrato do Luxemburgo, até o final do ano, ele vai receber por volta de R$ 500 mil por mês. Eu achei muito pouco. Ofereceram quase 3 ‘pau’ pro Tite voltar e o Tite não quis. Estavam oferecendo uma grana preta pro Mano Menezes também. Para o Luxa, eu acho muito pouco

opinou o comentarista

Corinthiano assumido, Chico afirmou que Luxa dará jeito em alguns atletas, em especial Yuri Alberto, que “não está jogando nada”, segundo o jornalista.

Ele pega o Cássio, Fagner, Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto, Róger Guedes, que vai ter um tapa legal, e o Yuri Alberto, que não está jogando nada

concluiu