Renato Augusto surpreende DM do Corinthians e situação física é atualizada; 5 atletas foram liberados

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Após a saída de Cuca, diversos nomes estavam sendo ventilados no Corinthians, mas tendo Tite e Mano Menezes como os preferidos. No entanto, ambas as negociações não avançaram. Enquanto Tite não pretende voltar ao futebol brasileiro neste momento, Mano quer cumprir seu contrato com o Internacional.

Com dois títulos pelo clube (Brasileirão e Paulistão), Vanderlei Luxemburgo surgiu como uma opção. O experiente técnico de 70 anos estava sem clube desde 2021, quando deixou o Cruzeiro. Sim, estava.

Luxemburgo é o mais novo técnico do Corinthians e o anúncio oficial foi feito através das redes sociais do clube na última segunda-feira (01). O profissional, inclusive, já comandou o treino e vai estar à beira do campo nesta terça-feira, contra o Independiente del Valle, na Neo Química Arena, pela Libertadores.

Para a sua partida de estreia, Luxemburgo não poderá contar com Renato Augusto, que ainda se recupera de uma lesão no menisco do joelho direito, que precisou de intervenção cirúrgica.

O Corinthians, inclusive, divulgou uma atualização da situação do maestro e constatou uma importante evolução. Ainda sem poder trabalhar com a bola, o camisa 8 passa por um processo de transição física. Ou seja: deixou o departamento médico e agora faz outros tipos de fisioterapias.

Além da evolução de Renato, cinco jogadores foram liberados pelo DM do Timão: Rafael Ramos, Fausto Vera, Bruno Méndez, Pedrinho e Caetano.

Ainda falando sobre Renato Augusto, o tempo estimado para uma recuperação completa é de seis a oito semanas. O jogador completou um mês longe dos gramados e deve ser desfalque por mais algum tempo.