Antes de jogo contra o Independiente del Valle, Corinthians define saída de defensor

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians - Saída de Duílio motivou a decisão.
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians - Saída de Duílio motivou a decisão.

Após a derrota por 2 a 1 diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a atuar nesta terça-feira (02), diante do Independiente del Valle, pela Copa Libertadores da América. O embate está marcado para às 21h, dentro de casa, na Neo Química Arena.

Antes da bola rolar, mais uma saída foi confirmada nos bastidores.

Destaque nas categorias de base, Daniel Marcos, de 21 anos, está se transferindo para o Ferroviário, do Ceará, por empréstimo. O contrato é válido até o fim da temporada.

Ele chegou ao Corinthians em 2017 após ter sido revelado no rival Palmeiras. Foi bem nas categorias Sub-17 e Sub-20, e convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira. Internamente, acredita-se que o jovem tenha grande potencial para se profissionalizar.

Depois de ter sua chance em um amistoso com Fábio Carille em 2019, o ala se preparava para ingressar na equipe titular em 2021, mas sofreu sua primeira lesão grave.

Em 2021, aos 19 anos, o lateral fraturou o ligamento cruzado anterior esquerdo (LCA) e precisou de cirurgia para se recuperar. Daniel Marcos disputou a Copa São Paulo Júnior em 2022 com Leo Maná, capitão do Sub-20, ambos dividiram a titularidade.

Pelo fato de não ter mais idade para as categorias de base, foi emprestado ao Cianorte na última temporada a pedido do ex-técnico do Corinthians, Osmar Loss. Enquanto estava no Paraná, o lateral sofreu uma nova lesão no joelho e voltou ao Corinthians para tratamento, após completar três das três primeiras partidas como titular com uma assistência.