Dirigente de rival do Corinthians se posiciona sobre acerto com Luan: “900 mil euros”

Luan
Luan. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Mesmo a nova comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians já deu o recado que deseja se desfazer de Luan e busca situações concretas no mercado da bola.

Recentemente, ele teve o nome especulado em FortalezaGoiás e América Mineiro, mas sem sucesso.

O Grêmio, do técnico Renato Gaúcho, também chegou a ser especulado como um dos possíveis destinos.

Em entrevista à ESPN Brasil, o presidente do Imortal, Alberto Guerra, exaltou a qualidade do meia, mas assegurou que não há nenhuma negociação em andamento.

“Primeiro, eu tive a grata satisfação de trabalhar com o Luan no Grêmio. Ele tem altíssimo nível técnico e não entendo por que deixou de ser competitivo. Já no Grêmio, no seu final, ele dava sinais disso. Se achava que mudando de ares ele poderia reencontrar o melhor futebol”, iniciou o dirigente, que completou.

“Gosto muito dele, torço por ele, mas na condição de presidente do clube, preciso visar atletas que estejam jogando, que entreguem, que sejam competitivos. Não tem margem para erro”, finalizou.

Atualmente, Luan está vinculado ao Corinthians somente até dezembro. No portal ‘Transfermarkt’, o seu atual valor de mercado é de 900 mil euros, cerca de 4,9 milhões de reais.

Negociação cancelada

Após tentar vários nomes, o Corinthians viu Vanderlei Luxemburgo como uma solução e assinou com o técnico até dezembro. O medalhão chega com a missão de levar o plantel ao caminho dos títulos, mas a tarefa não será tão simples.

Logo na estreia, diante do Independiente Del Valle, Luxa foi derrotado por 2 a 1, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O seu próximo desafio será diante do Fortaleza, na próxima segunda-feira (08), às 20h, dentro de casa, na Neo Química Arena.

Antes um pedido do ex-técnico Cuca à diretoria do Corinthians, Lucas Veríssimo ficou mais distante e não deve mais vestir a camisa do Corinthians.

De acordo com o Lance!, o estafe de Lucas Veríssimo “segurou” as negociações com o Timão depois que o treinador pediu para deixar o clube.

Aos 27 anos, Veríssimo está retornando de lesão e busca uma sequência dentro de campo. O Benfica, por sua vez, não deve dificultar um empréstimo do defensor, que tem contrato com os Encarnados até junho de 2026.