Artilheiro ex-Cruzeiro é oferecido ao Corinthians e acerto depende de ‘sim’ de Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um dos mais queridos pela torcida, Yuri Alberto vive uma fase longe da esperada e liga o sinal de alerta na diretoria do Corinthians.

Prevendo imprevistos na sequência da temporada, o clube já deixou claro que está de olho em um centroavante e novas situações viram tema na mesa do presidente Duílio Monteiro Alves.

De acordo com informações do perfil ”Doutor Coringão’, Edu, que atualmente defende a camisa do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, foi oferecido ao clube.

O Timão, no entanto, não se animou com a possibilidade, já que o linha de frente, atualmente com 30 anos, não se encaixa nos planos de alta cúpula alvinegra, que busca rejuvenescer o plantel.

Nesta temporada, Edu soma seis participações dentro das quatro linhas e duas bolas nas redes adversárias. No ano passado, ele defendeu a camisa do Cruzeiro, onde foi o artilheiro da Série B. Em toda a sua trajetória na equipe mineira, foram 48 jogos e 22 gols.

Negociação cancelada

Após tentar vários nomes, o Corinthians viu Vanderlei Luxemburgo como uma solução e assinou com o técnico até dezembro. O medalhão chega com a missão de levar o plantel ao caminho dos títulos, mas a tarefa não será tão simples.

Logo na estreia, diante do Independiente Del Valle, Luxa foi derrotado por 2 a 1, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O seu próximo desafio será diante do Fortaleza, na próxima segunda-feira (08), às 20h, dentro de casa, na Neo Química Arena.

Antes um pedido do ex-técnico Cuca à diretoria do Corinthians, Lucas Veríssimo ficou mais distante e não deve mais vestir a camisa do Corinthians.

De acordo com o Lance!, o estafe de Lucas Veríssimo “segurou” as negociações com o Timão depois que o treinador pediu para deixar o clube.

Aos 27 anos, Veríssimo está retornando de lesão e busca uma sequência dentro de campo. O Benfica, por sua vez, não deve dificultar um empréstimo do defensor, que tem contrato com os Encarnados até junho de 2026.